"Lei do ex" pode voltar a atormentar o Paysandu nesta Série B

Pela terceira vez na temporada, o Papão corre o risco de sofrer gols de ex-bicolores

Redação Integrada O Liberal
fonte

Você conhece a “lei do ex”? A expressão é utilizada no futebol quando um jogador balança as redes de um clube por onde já passou. Somente nesta temporada da série B do Brasileirão, o Paysandu já sofreu duas vezes com a “maldição”. E pode acontecer de novo, no jogo desta terça-feira (9), às 19h15, contra o CRB-AL, na Curuzu, em Belém. 

Dois ex-bicolores fazem parte do elenco do clube alagoano e podem entrar em campo contra o Papão. O volante carioca Lucas Siqueira passou pelo Paysandu em 2016, jogou 52 partidas e marcou oito gols. No próximo jogo, ele provavelmente será banco, mas poderá entrar e definir o rumo da partida. Já o lateral-direito paraibano Edson Ratinho teve uma passagem mais breve pela equipe paraense. Foram 21 jogos e nenhum gol. Ele também vem sendo reserva do CRB.

Este ano, o Paysandu sentiu o amargo gosto da “Lei do ex” pela primeira vez na partida contra o São Bento, em 19 de maio, na Curuzu, em Belém. Naquela oportunidade, quem balançou a rede bicolor foi o meia Diogo Oliveira, garantindo o empate por 1 a 1. O jogador, de 36 anos, defendeu o Papão no ano passado, com quatro gols em 41 jogos e pouco brilho.

No mês passado, a cena se repetiu. O centroavante Daniel Amorim, do Avaí, marcou contra o Clube de Suísso, no dia 7, também na Curuzu. Dessa vez, não foi o suficiente para tirar a vitória bicolor por 2 a 1. Amorim teve uma rápida passagem pelo clube paraense, em 2017, e não marcou nenhum gol em oito jogos.

O Paysandu recebe o CRB-AL, na próxima terça-feira, às 19h15, na Curuzu, em duelo em que os dois times vivem situações parecidas na série B e brigam para não cair. O Paysandu está em 18º lugar e o CRB em 17º, empatados com o mesmo número de pontos, 31, mas o time alagoano tem vantagem no saldo de gols.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES