Lateral do Capitão Poço está vivo e morte foi anunciada de forma equivocada, diz preparador físico
O lateral-esquerdo Lucas Cunha da Silva, o Caroço, sofreu um acidente de trânsito no último dia 31 de agosto
O lateral-esquerdo Lucas Cunha da Silva, o 'Caroço', do time do Capitão Poço, não morreu e continua hospitalizado. A informação foi divulgada neste sábado (2) pelo preparador físico do clube, Robertinho Costa. O jogador de 20 anos disputa a Série B do Campeonato Paraense, a Segundinha. A informação da morte dele havia sido confirmada pela própria assessoria do clube e repassada à imprensa.
Lucas foi vítima de um acidente ocorrido na última quinta-feira (31), em uma via do município. Ele seguia em companhia do atacante Leilton, companheiro de equipe, quando a moto que os dois estavam se chocou com um carro. Em um vídeo, o preparador físico Robertinho Costa informou que, na sexta-feira (1º), por volta das 20 horas, o clube recebeu uma ligação da família do jogador informando que a equipe médica que acompanhava o atleta teria confirmado a sua morte cerebral. E que, diante disso, o clube divulgou a notícia.
VEJA MAIS
“Hoje pela manhã, quando os pais de Caroço chegaram ao hospital para autorizar o desligamento dos aparelhos e a doação dos órgãos, uma nova equipe médica descartou a morte cerebral do atleta e disse uma nova bateria de exames seria feita para constatar de fato esse diagnóstico. Por isso nós viemos aqui pedir desculpas a todos e enfatizar que continuamos rezando, pedindo as bênçãos de Deus e a intercessão da Virgem Maria pelo nosso atleta, para que, se for vontade do Pai, logo ele esteja de volta conosco aqui”, disse o preparador físico.
Ele acrescentou: “Ressaltamos que todas as informações que são postadas no Instagram do clube, e que o clube repassa para a imprensa, são as informações que recebemos diretamente dos familiares dos nossos atletas que estão no hospital com ele. E só postamos também com autorização desses familiares”.