LaLiga presta queixa pela 8° vez após insultos racistas contra Vinicius Jr.
Torcedores do Barcelona entoaram cantos ofensivos ao jogador no El Clássico deste domingo (19)
A organização da LaLiga confirmou nesta quinta-feira (23), a apresentação de denúncia ao Tribunal de Instrução de Barcelona após o jogador Vinicíus Jr ter sido alvo de insultos racistas no clássico Barcelona X Real Madrid, realizado no domingo (19).
O jogador brasileiro foi vaiado com cânticos racistas ainda no primeiro tempo da partida de 2 a 1, vencida pelo time catalão. Na ocasião, um grupo de torcedores do Barça entoaram em canto a frase “Morra, Vinicius”. Essa é a 8° vez que uma acusação é feita pela liga espanhola contra torcedores ou clubes envolvendo casos de racismo contra Vinicíus Jr.
VEJA MAIS
“Em vista dos eventos que aconteceram durante o jogo Barcelona x Real Madrid, no qual um intolerável comportamento racista foi novamente observado contra Vinícius Junior, a LaLiga reportou os insultos racistas à Corte de Instrução”, disse a liga espanhola em nota.
Recentemente, o jogador também sofreu atos racistas das torcidas do Atlético de Madrid, Valladolid e Mallorca. Ainda nessa semana, o Mallorca cancelou o cartão de sócio de um torcedor por três anos depois de ter insultado Vinicíus Jr. e Samu Chukwueze, do Villarreal.
(*Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA