LaLiga aprova plano financeiro do Barcelona e Messi é prioridade do time
Entidade organizadora do Campeonato Espanhol aprovou o plano de viabilidade econômica do clube para as temporadas de 2023/24 e 2024/25
A La Liga aprovou nesta terça-feira (06), o planejamento financeiro do Barcelona para as próximas duas temporadas, possibilitando a inscrição de jogadores que tiveram contrato renovado recentemente, como Araújo, Marcos Alonso, Gavi e Sergi Roberto.
Para a decisão, foram considerados os esforços do time catalão nos últimos meses para se manter dentro das regras financeiras estabelecidas para clubes participantes do Campeonato Espanhol.
VEJA MAIS
Com o novo plano financeiro para as temporadas de 2023/24 e 2024/25, o Barcelona tem chances de ir em busca de novos reforços, como Lionel Messi, principal alvo de contratação para o elenco. O argentino é disputado pelo Inter Miami, time de David Beckham, dos EUA, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que oferece US$400 milhões para ter o astro em sua equipe.
Em contrapartida, a La Liga definiu que o ‘Barça’ não pode ultrapassar os 40% no próximo mercado de transferências, além de ter aplicado uma série de reduções ao plano apresentado pelo time. Como exemplo, as vendas de atletas não serão contabilizadas até estarem 100% completas. A medida também vale para as receitas previstas em contratos de patrocínio.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA