Jovens atletas de projeto social da Pratinha participam de 1ª Etapa do Ranking de Tênis

Projeto Fonte de Luz surgiu de um assistente de serviços gerais que sonhava em ser tenista e hoje trabalha com 50 crianças e adolescentes, entre 06 a 15 anos

fonte

Cinco crianças e adolescentes do projeto Fonte de Luz, que leva o tênis de quadra de forma gratuita para jovens do bairro da Pratinha, em Belém, participaram da 1ª Etapa do Ranking de Tênis, evento esportivo realizado pela Federação Paraense de Tênis (FTP), no Sesi Ananindeua neste domingo (16).

Odenilson Moura disse que nenhum dos seus cinco jovens atletas conseguiu ser campeão na 1ª Etapa, mas isso não ofuscou os sonhos do homem e das crianças do projeto, que pensam muito no futuro. "Eles foram muito bem. Foi nosso primeiro torneio, e eles ficaram um pouco nervosos, mas vamos treinar mais para levar isso adiante e conseguir nossos troféus", disse o criador do Fonte de Luz, que começou o projeto em 2014 e, hoje, trabalha com 50 crianças e adolescentes, entre 06 a 15 anos, no bairro da Pratinha. 

O projeto segue funcionando com o apoio de doadores, além do espaço que foi cedido por uma escola pública. Para participar, as crianças e adolescentes devem ter boas notas e apresentar o boletim, sempre priorizando as educação.

"Eu vim do interior do Maranhão para Belém, onde trabalhei como serviços gerais para uma empresa na Assembleia Paraense. Meu sonho era ser jogador de tênis, e queria começar como boleiro - quem recolhe as bolas para dar aos jogadores, uma espécie de gandula - mas eu já tinha 32 anos, e a idade máxima era 22. Aí o jeito foi procurar outra maneira de me manter perto do tênis, com um projeto social em uma escola pública do meu bairro", explicou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES