Jogador do Peñarol desmaia após levar pedrada no rosto em jogo contra o Rosario na Libertadores

Lateral do time uruguaio saiu de campo com o rosto coberto de sangue e chegou a desmaiar no vestiário

Aila Beatriz Inete
fonte

Durante o jogo da Libertadores entre Peñarol-URU e o Rosario Central-ARG, na última quinta-feira (4), na Argentina, um caso de agressão chamou atenção. O jogador Maximiliano Olivera, do time uruguaio, foi atingido por uma pedrada no rosto atirada por torcedores rivais. 

A agressão ocorreu no final da partida, quando os jogadores do Peñarol se reuniram para agradecer aos torcedores que haviam ido acompanhar a equipe. Contudo, na mesma região que a torcida uruguaia estava, também havia um grupo rival e diversos objetos foram jogados contra os atletas, incluindo a pedra.

VEJA MAIS 

image Árbitro morre após ser espancado por expulsar jogador durante jogo em El Salvador
José Arnoldo Amaya foi agredido por um jogador e morreu a caminho do hospital

image Volante relevado pelo Remo fala sobre agressão em jogo do Paulistão A2: 'Pressão baixou'
Jogador paraense foi agredido com um soco por atleta do time rival e precisou de atendimento médico

image Na Turquia, jogadoras de vôlei são agredidas por torcedores durante partida da liga; vídeo
Este episódio coincide com os graves incidentes que provocaram a suspensão da liga turca de futebol masculino devido à agressão, na última segunda-feira (11)

Nas imagens, é possível ver que o jogador é amparado pelos colegas de clube, que o seguram e o ajudam a sair de campo. Maximiliano, que atua como lateral, deixou o gramado com o rosto coberto de sangue. Ele teve um corte fundo abaixo do olho e precisou de pontos. 

Além disso, o médico do clube, Julio Trochansky, informou que no vestiário o lateral chegou a desmaiar por conta da pedrada. Após isso, o jogador foi encaminhado para o hospital, onde levou pontos e passou por uma tomografia. Apesar do susto, ele está bem. 

Antes mesmo da partida, os torcedores argentinos criaram um clima tenso com a torcida uruguaia, com diversos tipos de agressão. Em um momento, os fãs do Rosario chegaram a jogar grades de contensão contra os rivais.  

Os donos da casa venceram a partida por 1 a 0 e ocupam a segunda posição no grupo G da Libertadores. O Rosario Central soltou uma nota lamentando o episódio e disse que vai trabalhar para identificar os culpados e puni-los pelo ocorrido. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES