Haaland quebra novo recorde após golear rival na Premier League
Artilheiro norueguês zerou o campeonato e garantiu vitória do Manchester City sobre o Brentford, por 1 a 0, na última terça-feira (20)
Haaland zerou o jogo mais uma vez! Na última terça-feira (20), o atacante quebrou o novo recorde ao garantir o gol de vitória do Manchester City sobre o Brentford, por 1 a 0, pela Premier League. Com o feito, o norueguês marcou contra todos os 21 times que enfrentou desde que chegou ao City, na temporada passada, seja na Premier League ou nas Copas Nacionais.
VEJA MAIS
Depois do jogo, Pep Guardiola ainda defendeu Haaland das críticas sofridas ao longo da semana por não ter atuado bem, de acordo com os torcedores, na rodada anterior, contra o Chelsea. Instagram/@erling.haaland
O treinador também lembrou da situação do atacante nos últimos meses, que ficou dois meses fora da temporada por recuperação de uma lesão. "Nunca, jamais critique o seu artilheiro, porque ele vai calar a sua boca, cedo ou tarde", afirmou o técnico do City.
Até o momento, o Luton Town foi o único rival que ainda não cruzou o caminho do craque. O time de Bedfordshire perdeu para o City por 2 a 1 no primeiro turno, em dezembro, mas Haaland estava em desfalque, devido a lesão. Na próxima terça-feira, 27, o City enfrenta o Luton Town fora de casa, pela Copa da Inglaterra. Já o reencontro pela Premier League acontecerá apenas em abril, na penúltima rodada.
Líder da artilharia da Premier League nesta temporada, Haaland coleciona 17 gols. O noruguês marcou 36 na campanha anterior, somando, são 53 gols marcados contra 21 equipes, contando apenas os jogos da primeira divisão.
Confira a lista de times que sofreram gols do atacante na Premier League:
- - 5 gols - Manchester United e Fulham
- - 4 gols - Wolverhampton, Nottingham Forest, Crystal Palace, West Ham e Everton
- - 3 gols - Brighton e Southampton
- - 2 gols - Leeds United, Chelsea, Arsenal, Leicester e Burnley (este também sofreu três pela Copa da Inglaterra)
- -1 gol - Sheffield United, Bournemouth, Tottenham Hotspur, Aston Villa, Newcastle United, Brentford e Liverpool (que sofreu um também na Copa da Liga Inglesa)
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA