GP da Austrália de Fórmula 1 é marcado por acidentes, abandonos e cinco paralisações
A prova, que durou mais de 2h30, foi marcada por três bandeiras vermelhas
Max Verstappen, da equipe Red Bull, conquistou a vitória no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que ocorreu neste domingo (2) no Circuito de Albert Park, em Melbourne. A corrida contou com a participação dos campeões mundiais Lewis Hamilton, da Mercedes, que ficou em segundo lugar, e Fernando Alonso, da Aston Martin, que completou o pódio em terceiro lugar.
VEJA MAIS
A prova, que durou mais de 2h30, foi marcada por três bandeiras vermelhas. A primeira interrupção ocorreu na décima volta, seguida pela segunda na volta 57 e a terceira após a segunda largada. Sergio Perez, vice-líder do campeonato mundial, fez uma corrida de recuperação e garantiu a quinta posição, após largar em último lugar.
Durante a corrida, Verstappen perdeu duas posições para os carros da Mercedes, mas conseguiu retomar a liderança após uma parada.
Acidentes e abandonos
Na primeira volta, Charles Leclerc, da Ferrari, abandonou a corrida após se envolver em um acidente com Lance Stroll, da Aston Martin
Alexander Albon, da Williams, escapou em uma curva e bateu durante a sétima volta. O piloto deixou o carro atravessado na pista.
A corrida também foi marcada pelo abandono de George Russell, da Mercedes, na volta 18, após o motor do seu carro ter quebrado e pegado fogo.
Kevin Magnussen, da Haas, encostou no muro e perdeu o pneu do carro, quando faltavam cinco voltas para o fim.
Pierre Gasly e Esteban Ocon, da Alpine, Nyck de Vries (AlphaTauri) e Logan Sargeant (Williams) se envolveram em acidentes e também abandonaram a corrida após a terceira largada.
Classificação mundial
A classificação atual do mundial mostra Verstappen liderando com 69 pontos, seguido por Sergio Perez com 54 pontos. Fernando Alonso ocupa a terceira posição com 45 pontos, enquanto Hamilton fica em quarto lugar com 38 pontos. A próxima corrida da Fórmula 1 acontecerá no Circuito Urbano de Baku, no Azerbaijão, em 30 de abril.
Veja como ficou a classificação do GP da Austrália
- Max Verstappen (Red Bull)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Sergio Perez (Red Bull)
- Lando Norris (McLaren)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
- Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Pierre Gasly (Alpine) - Não completou
- Esteban Ocon (Alpine) - Não completou
- Nyck De Vries (AlphaTauri) - Não completou
- Logan Sargeant (Williams) - Não completou
- Kevin Magnussen (Haas) - Não completou
- George Russell (Mercedes) - Não completou
- Alex Albon (Williams) - Não completou
- Charles Leclerc (Ferrari) - Não completou
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA