MENU

BUSCA

Globo compra direitos de transmissão do Brasileiro feminino 2021

Emissora já vinha estudando contar com competição desde 2020. Segundo portal, planejamento da Globo para abrir mais espaço para futebol feminino é antigo

LANCE!

A Globo já vinha se preparando para, em 2021, contar com mais espaço para o futebol feminino em sua grade desde 2020. Após contratar Renata Mendonça, Nadine Basttos e Renata Silveira, a emissora agora terá a principal competição feminina do país em sua grade. Segundo o Uol, o Brasileirão A1 é o novo reforço da casa.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão feminina A1

 

Com noticiado ainda em 2020, a Globo planejava aumentar seu espaço tanto nas cabines de transmissão como em sua grade para mulheres. A Band fez sucesso no último ano ao exibir os jogos da elite do Brasil e, em 2021, as duas emissoras dividirão espaço. A previsão é que os jogos na Grupo Globo fiquem com o SporTV.

De acordo com o site, já existe um acordo embora não exista ainda um anúncio oficial. Além da Band e da Globo, a plataforma de streaming MyCujoo seguirá com sua transmissão como usualmente fez no último ano. Agora, o Brasileirão A1 retorna para a Globo depois de quatro anos. No SporTV, o Campeonato Paulista feminino foi transmitido, assim como o Sub-18 feminino.

Esportes