Zagueiro do Brusque acusa torcedor do Brasil de Pelotas de racismo
O Brusque venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 fora de casa para sair do Z4 da Série B do Brasileirão. O jogo, contudo, ficou parado por cerca de 3 minutos durante o 2º tempo após o zagueiro Sandro, da equipe catarinense, relatar ao árbitro ter sofrido ofensas racistas por parte da torcida da casa.
De acordo com o portal "GE", o torcedor foi identificado e detido pela Brigada Militar após atletas da reserva do Brusque denunciarem as ofensas ao delegado da partida. A transmissão do SporTV mostrou a confusão na arquibancada depois que a denúncia foi feita.
O zagueiro Sandro e o lateral-direito Edilson relataram o incidente aos policiais que estavam no estádio Bento Freitas e depois foram encaminhados à delegacia junto a Vilton, gerente de futebol do Brusque.
Nesta temporada, o Brusque foi punido com a perda de 3 pontos e R$ 60 mil de multa por um caso de racismo contra o meia Celsinho, do Londrina. Um dirigente do clube xingou o atleta durante a partida entre os dois clubes e, em nota em suas redes sociais, o time catarinense acusou Celsinho de inventar as ofensas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA