Volante da Esmac revela suporte do namorado para enfrentar os desafios do futebol feminino
Jogadora veio de Barcarena para estudar e seguir o sonho de jogar futebol
Dia 12 de junho, o dia dos namorados tem um grande significado na vida de muitos esportistas. É o caso da jogadora de futebol da Esmac, Andrea dos Santos Botelho, de 20 anos. Estudante de educação física, Andrea encontra no namorado, Leonardo Conde Amaral, também de 20 anos e atleta de handebol da Esmac, um apoio para seguir em frente, apesar das dificuldades do futebol feminino.
Ao O Liberal, a volante, natural de Barcarena, contou essa história:
"A minha paixão pelo futebol começou desde bem criança, eu trocava qualquer coisa pelo futebol, meu sonho era ser jogadora de futebol", revelou Andrea. "Estou há quatro anos na ESMAC. Joguei em um time de um projeto em Barcarena, em 2016. Depois de mais ou menos cinco meses de treinamento, teve a viagem para a Copa da Noruega sub-17. Foi a partir daí que vim para a Esmac, através do professor Beto Figueiredo", disse.
Apoio
Segundo Andrea, o namorado, Leonardo, é uma das pessoas que a apoia a enfrentar as dificuldades de vir sozinha do interior paraense para seguir o sonho dela. Independente dos desafios, lá está o companheiro da jogadora, para as lutas diárias, seja pelo fato de estar longe da família ou até para continuar treinando.
"Esse auxílio é desde me incentivar a ir aos treinos, ajudando no dinheiro da passagem (quando não tenho), indo me deixar e buscar na parada de ônibus, assistindo aos jogos. Isso é muito significante para mim, pois, estou longe da minha família. Então ele se torna uma pessoa muito importante, por estar me acompanhando na luta que é ser jogadora de futebol", complementou Andrea.