CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tuna usará cota da Copa do Brasil para investir no elenco e promete 'bicho' maior contra o Ceará

Vinícius Pacheco, executivo de futebol da Águia do Souza, diz que clube terá mais fôlego financeiro para enfrentar o calendário cheio deste ano. Elenco receberá 30% da cota da CBF caso chegue à terceira fase

Caio Maia
fonte

Após vencer o Novorizontino por 1 a 0 a Tuna Luso garantiu uma classificação histórica à segunda fase da Copa do Brasil. Além de ter a oportunidade de avançar ainda mais na competição nacional, a Águia do Souza garantiu um quantia de R$ 750 mil em premiação. O valor, segundo o diretor executivo de futebol do clube, Vinícius Pacheco, será investido no elenco que disputará o restante da temporada.

VEJA MAIS: 

image Copa do Brasil: Pará pode ter Remo, Paysandu e Tuna na terceira fase pela primeira vez na história
Papão e Águia do Souza se classificaram à segunda fase após vencerem nesta semana. Leão é único garantido na terceira fase, por título da Copa Verde.

image Tuna x Ceará pela Copa do Brasil: Vozão leva vantagem no confronto que volta a ocorrer depois de quase 21 anos
Águia do Souza e Vozão Alencarino se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo está uma cota de R$1.9 milhão ao vencedor

image Após classificação na Copa do Brasil, técnico da Tuna revela 'segredo' para segurar Novorizontino
Águia Guerreira bateu adversário paulista e garantiu vaga inédita na segunda fase da competição nacional.

"A vitória sobre o Novorizontino ao mesmo tempo foi e não foi uma surpresa. Sabíamos da fase ruim do adversário e do nosso potencial. No entanto, temos que olhar para o restante da temporada. Ainda neste ano teremos a Série D e a Copa Verde pela frente. Teremos que reforçar o elenco e isso, consequentemente, gera gastos. Esse dinheiro vai nos ajudar a ter mais fôlego financeiro no restante da temporada", disse o executivo.

De acordo com Vinícius, parte desse dinheiro foi distribuído entre os atletas do clube como uma espécie de premiação. Segundo ele, para o confronto da próxima etapa, contra o Ceará, uma nova premiação será dada aos atletas em caso de classificação.

"Neste jogo contra o Novorizontino fizemos uma oferta alta aos jogadores, cerca de 30% da cota. Para a partida contra o Ceará, o 'bicho' não deve fugir disso. Apesar disso, por enquanto, estamos focados apenas no Parazão", disse.

No domingo (6) a Tuna enfrenta o Caeté pela última rodada do Parazão 2022. Para se classificar à segunda fase do torneio estadual sem depender de outros resultados, a Águia do Souza precisa vencer o duelo, dentro de casa. A partida começa às 15h30 no estádio do Souza, em Belém. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES