Tuna Luso voltará a disputar Campeonato Brasileiro após 15 anos
Águia Guerreira chega à semifinal do Parazão e garante vaga na Série D nacional
A Águia Guerreira está de volta ao Campeonato Brasileiro. Com a chegada à semifinal do Parazão 2021 junto com Remo e Paysandu, a Tuna Luso ficou com uma das duas vagas na Série D de 2022 que o Pará tem direito. Assim, o time cruzmaltino volta estar em uma divisão nacional pela primeira vez desde 2007.
O feito foi garantido nesta quarta-feira. Durante a tarde, a Tuna perdeu por 1 a 0 para o Itupiranga, jogando no Francisco Vasques, em Belém. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, avançou à semifinal pelo placar agregado.
O Pará tem direito a duas vagas na Série D via Parazão. Elas são dadas às duas equipes de melhor campanha que ainda não tenham uma divisão. Neste caso, como Remo e Paysandu estão entre os semifinalistas e disputam, respectivamente, às Séries B e C, Tuna e Castanhal selam a ida quarta divisão do país.
Última campanha
Em 2007 a Lusa disputou a Série C do Brasileiro, pois a Série D ainda não havia sido criada – o que só ocorreria dois anos depois. A campanha foi boa, mas não o suficiente para o acesso. O Tuna chegou à terceira fase e ficou em 14ª na classificação geral – à frente do Paysandu, que foi somente o 62ª de 64 times participantes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA