Tuna Luso enfrenta Juventude Samas disposta a escapar da lanterna na Série D; saiba mais
Mesmo sem chances de classificação, a Águia Guerreira quer se redimir na reta final da primeira fase com vitória e a saída da incômoda última posição no grupo 2 da competição
Mesmo já eliminada na Série D, a Tuna Luso Brasileira tem mais dois desafios até o final da primeira fase. Neste sábado, a partir das 15h30, no estádio Pinheirão, em São Luiz, a Águia Guerreira enfrenta o Juventude Samas, que, ao contrário dos lusos, ainda têm chances de avançar e querem a vitória a todo custo.
O penúltimo compromisso do time paraense será fora de casa. Ainda sim, a semana de treinos sob o técnico interino Marcinho foi intensa. O titular do cargo, Josué Teixeira, está em viagem ao Rio de Janeiro para participar de um curso promovido pela CBF, deixando o cargo nas mãos do auxiliar.
Durante os últimos dias, o plantel trabalhou intensamente e encerrou os trabalhos na última quinta. Taticamente, a equipe não deve sofrer modificações em relação à que venceu o 4 de Julho, na rodada anterior, no Souza, fechando o ataque com Jayme e Igor Sued.
SAIBA MAIS
Apesar disso, no geral a Tuna Luso não fez uma boa campanha e se despede da Série D momentaneamente na lanterna do grupo 2, com nove pontos conquistados em 12 partidas. Foram duas vitórias, três empates e sete derrotas, com cinco gols marcados e 20 sofridos, que resultaram num saldo negativo de 15 bolas.
Do outro lado, o Juventude Samas sonha em avançar e por isso precisa vencer a Tuna. Durante a semana o time chegou a anunciar a contratação do atacante Zé Ricardo, na expectativa de seguir adiante na Série D. O atleta com passagens pelo Inter de Lages-SC, Juventus Jaraguá-SC, Murici-AL, Jacyobá-AL, Itabaiana-SE, Coruripe-AL e 4 de Julho-PI.
aguarda nome no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) para entrar em campo.
A campanha do time maranhense soma 16 pontos em 12 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além de 10 gols marcados e 11 sofridos. Na última rodada, o Samas, que é o sexto colocado do grupo 2, enfrenta o Fluminense-PI fora de casa.
Ficha técnica:
Local: estádio Pinheirão
Hora: 15h30
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos-PE
Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva-MA e Adriana Oliveira Carvalho-MA
Juventude Samas: Anderson Testa; Giulinho, Gustavo Costa, Moisés, Codó; Gustavo Rodrigues, Clessione, Bedeu, JR Saudade; Rodrigo Sá e Gotinha.
Técnico: Zé Augusto
Tuna Luso: Victor Lube; Lucão, Naylho, Michel, Alysson; Erick, Tanque, Kauê, Joel, Jayme e Igor Sued
Técnico: Marcinho