MENU

BUSCA

Tuna Luso confirma Ignácio Neto como técnico para a temporada de 2025

Depois de uma brilhante passagem pela base do clube, o comandante será o responsável por conduzir o elenco a partir de janeiro

Luiz Guillherme Ramos

A Tuna Luso Brasileira prepara o novo ciclo para 2025 com a chegada de Ignácio Neto. O novo técnico da Águia Guerreira foi anunciado esta semana, após as eleições no clube, e vem para consolidar um trabalho iniciado nas categorias de base. Campeão nas categorias intermediárias, Neto agora assume a equipe que terá um calendário cheio na próxima temporada. 

O treinador de 37 anos promete trazer uma abordagem moderna e vencedora ao clube paraense. O paraense, embora novo, ostenta um currículo promissor no futebol. No futsal estudantil coleciona títulos em todas as esferas: campeão estadual, regional, nacional e mundial. À frente da equipe sub-20 da Tuna, Ignácio foi Campeão Paraense com 100% de aproveitamento, Campeão da Copa Pará Sub-20 e Campeão da Supercopa Pará Sub-20, também com 100% de aproveitamento.

VEJA MAIS

Tuna Luso: Miltoniel Santos vence eleição para presidente e assume o clube no próximo triênio
O candidato era atual vice-presidente de Graciete Maués e assume o cargo a partir do dia 1 de janeiro

Federação Paulista sorteia grupos e paraenses conhecem adversários na Copa São Paulo de 2025
Tuna Luso, Capitão Poço e Carajás são os representantes do estado no maior torneio de base do Brasil.

Certo na Tuna, Júlio César Nunes assina com o Manaus; Técnico da base pode assumir, diz jornalista
Segundo Carlos Ferreira, Ignácio Neto é cotado para substituir Nunes no comando da Lusa. 


 

Além disso, levou a equipe às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, competindo com os melhores do país. Sua experiência no futebol de campo também inclui o título invicto da Série B2 do Campeonato Paraense pelo Pedreira Esporte Clube, em 2023.


Ignácio é Geólogo formado pela UFPA e mestre em Geociências, também é professor de Educação Física pela UEPA e gestor esportivo na rede particular de ensino. O fato mais expressivo em sua relação com os jovens foi a conquista do mundial de futsal sub-18 estudantil, dirigindo o time do Santa Rosa. 

Em 2025, a Tuna Luso terá um calendário cheio, começando pela decisão oda Supercopa Grão-Pará, contra o Paysandu, no próximo dia 12 de janeiro. A partir daí, a Águia Guerreira terá o Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. 

Futebol