MENU

BUSCA

Tuna Luso anuncia acordo com marca esportiva campeã brasileira com Remo e Paysandu

Novas camisa de jogo devem ser apresentadas pela fornecedora no dia 4 de janeiro. Venda pode começar no próximo dia 15

Pedro Cruz

A Tuna Luso assinou um contrato de dois anos com a empresa Finta para o fornecimento de material esportivo do clube a partir de janeiro de 2023. Assim, o clube cruzmaltino abre mão da marca própria, a Luso, que vinha utilizando há quase dois anos - desde fevereiro de 2021. 

Detalhes do novo acordo ainda não foram anunciados pela Águia Guerreira, mas o Núcleo de Esportes do Grupo Liberal apurou que o lançamento oficial ocorrerá na próxima semana, no dia 4 de janeiro. À princípio, serão apresentados somente os modelos 1 e 2 de jogo.

A venda das camisas - com valores que ainda serão anunciados - deverá começar no dia 15 de janeiro, assim como a chegada do restante do material (camisa de treino, goleiro, comissão técnica e etc). O contrato com a Finta está em fase final de elaboração e ainda não foi definido se a Tuna ainda utilizará a marca Luso, mas como uma linha secundária, casual, ou se a empresa, que atualmente pertence a um grupo empresarial de Belo Horizonte (MG), terá exclusividade em todo o enxoval tunante.

A Finta

Fundada em São Paulo em 1986, a Finta é uma empresa brasileira de fornecimento de materiais esportivos que teve como auge os anos 90, quando foi campeã brasileira com Vasco (1989), Corinthians (1990) e Botafogo (1995). Na Série B, também forneceu os uniformes dos times vencedores, como o Juventude (1994) e América-MG (1997). 

Mas, depois de mudar duas vezes de dono, a empresa estava afastadas dos grandes clubes de futebol. Atualmente ela licencia fábricas para a confecção de bolas, luvas, chuteiras, uniformes, produtos com a marca da Finta, voltados para o esporte amador. 

 

A marca também possui relação antiga com o futebol paraense. A Finta estampou os uniformes do Paysandu no título da Série B de 2001, da Copa Norte e da Copa dos Campeões (2002), além de ter vestido o Papão durante a Copa Libertadores da América de 2003 até a Série A de 2004. O Remo foi campeão da Série C do Brasileiro, em 2005, quando tinha os uniformes fornecidos pela marca.

Futebol