MENU

BUSCA

Treinador da base do Shakhtar Donetsk morre em ataque da Rússia; entenda

Anúncio foi feito pela direção do clube, que lamenta o ocorrido e pede o fim dos ataques à Ucrânia

Luiz Guilherme Ramos

Um ataque do exército russo vitimou um treinador das divisões de base do Shakhtar Donetsk, que não teve o nome revelado. A informação foi divulgada por meio de um comunicado oficial do CEO do clube, Serhyi Palkin. A tragédia humanitária que assola o país também vitimou outros dois jogadores de futebol: Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko.

VEJA MAIS

Rússia e Ucrânia estabelecem corredor humanitário para retirada de civis
Ideia é de que haja um cessar-fogo para que a operação de retirada aconteça

Rússia leva crematórios móveis para se livrar de corpos na Ucrânia, diz Zelensky
Suspeita é de que o comando russo não está mandando os soldados mortos em combate de volta

"Um de nossos funcionários foi morto. Ele era treinador de uma das equipes juvenis do Shakhtar e o fragmento de um projétil acabou o matando. A Rússia está matando os ucranianos, parem com essa loucura! Não pode permanecer em silêncio, vocês serão culpados e responsáveis pelos crimes cometidos", disse Palkin.

Guerra Ucrânia e Rússia: o que se sabe até agora, 23/02
Veja as principais notícias sobre o conflito iniciado com a invasão russa autorizada pelo presidente Vladimir Putin a Kiev e ao leste ucraniano

Desde o início dos ataques do exército Russo à Ucrânia, milhares de pessoas, entre elas atletas de futebol, estão deixando o país, com medo da crise que o país atravessa. Em contraponto, o zagueiro Viktor Kornienko, também do Shakhtar, resolveu se unir ao exército do país para combater as investidas do vizinho armado. 

Futebol