Torcida do Mangueirão reedita 2011 e canta hino do Brasil à capela; vídeo

Homenagem ocorreu antes da partida contra a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Caio Maia
fonte

A torcida paraense, mais uma vez, fez uma linda festa no estádio Mangueirão para receber a Seleção Brasileira. Assim como em 2011 - última vez que o Brasil veio a Belém - os milhares de torcedores do Mangueirão cantaram o Hino Nacional à capela. A homenagem ocorreu nesta sexta-feira (8), antes da partida contra a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Confira no vídeo abaixo:

O gesto, que começou em 2011, foi diversas vezes repetido desde então ao redor do país em jogos da Seleção. Naquela ocasião o Brasil enfrentava a Argentina no Superclássico das Américas, que terminou com vitória canarinho e troféu levantado.

O time também passava por um processo de renovação e tinha o comando do gaúcho Mano Menezes. Da nova geração, despontava o jovem Neymar, enquanto na outra ponta, já em fase final de carreira, Ronaldinho Gaúcho seguia como o grande maestro. 

VEJA MAIS

image Hino à capela: saiba a origem da homenagem que marca os jogos da seleção brasileira; vídeo
O último jogo da seleção em Belém, no distante ano de 2011, marcou uma das celebrações mais emocionantes já vistas no paós, que promete ser reeditada nesta sexta

image Amigo de Richarlison acompanha jogo do Brasil no Mangueirão e revela: 'Me ajudou quando precisei’
Vinícius Ares, de 25 anos, é jogador do Parauapebas, time da Segundinha do Parazão, e teve tratamento de tuberculose pago pelo camisa 9 da Canarinha.

image Show de luzes marca pré-jogo entre Brasil e Bolívia no Mangueirão; vídeo
Público já vive o clima da partida mais esperada do ano no Colosso do Benguí

Na época, foram mais de 40 mil presentes no estádio não só acompanharam o trecho composto por Joaquim Osório Duque-Estrada, como também levaram o restante do hino sem o acompanhamento do sistema de som. O próprio narrador Galvão Bueno, da TV Globo, revelou no ar ter ficado emocionado.

Além de Galvão, Neymar também se mostrou bastante mexido com a cena diante dos seus olhos. Toda a comoção do hino refletiu diretamente no futebol apresentado, mostrando ali uma superioridade explícita do futebol brasileiro sobre os hermanos. Assim, a partida se definiu no placar de 2 a 0 para o Brasil, com gols marcados por Lucas Moura e Neymar. Voltando para 2023, 12 anos depois, Neymar Danilo e Casemiro são os únicos remanescentes daquela geração.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES