Torcedor do Ceará acusado de racismo em estádio é banido pelo clube; vídeo
O torcedor foi identificado pelo Ceará e foi impedido de se tornar sócio do Vozão, além de ter sido banido das plataformas de compra de ingressos avulsos em jogos do clube alvinegro
O torcedor do Ceará que foi flagrado fazendo gestos racistas para a torcida do Fortaleza durante o clássico da última segunda (1º) foi identificado pelo clube e está impedido de comprar ingressos para assistir aos jogos do Vozão no estádio.
O vídeo onde o torcedor aparece tendo atitudes racistas viralizou nas redes sociais. Veja:
VEJA MAIS
Após o ocorrido, o homem, que teve seus dados identificados pelo clube, chegou a ser retirado das arquibancadas pela polícia no dia do jogo. Confira:
Em nota, o Ceará afirmou que o torcedor não era sócio do Vozão e que o baniu preventivamente das plataformas de associados, além de impedir que ele possa efetuar a compra de ingressos avulsos para jogos do clube alvinegro:
“Nós somos o Time do Povo e não existe espaço para atitudes racistas na torcida do Ceará. Ser alvinegro é também respeitar a nossa diversidade. De crença, raça ou orientação sexual. Repudiar e combater ações como essa é a nossa obrigação enquanto Clube. Somos todos iguais e atitudes como essa não deveriam ter mais espaço na nossa sociedade”, escreveu o clube.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)