Tite assina rescisão de contrato na CBF e encerra ciclo de mais de seis anos na Seleção
Presidente da entidade quer contratar novo treinador para o Brasil até o início de fevereiro.
Técnico da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, Tite assinou nesta terça-feira (17) a recisão de contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador já havia anunciado que não renovaria o contrato para comandar a Canarinha após o Mundial do Catar.
VEJA MAIS
Tite esteve na sede da CBF, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, junto com o empresário Gilmar Veloz e mais membros da comissão técnica fixa. São eles: os três auxiliares, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi. Mais os analistas de desempenho Thomaz Araujo e Bruno Baquete.
Na saída, Tite falou brevemente com a imprensa e agradeceu pelo período em que esteve à frente da Seleção Brasileira.
"Aqui é o Adenor falando. Quero agradecer aos atletas, aos funcionários, a vocês da imprensa, com quem pode ter havido divergências de opinião, mas sempre houve respeito", disse o treinador, que segue sem trabalhar por período indeterminado.
Novo técnico
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, promete anunciar o novo técnico da seleção e a nova estrutura do departamento até o fim de janeiro ou até, mais tardar, início de fevereiro. Além de um novo técnico, o mandatário do futebol do Brasil vai contratar um novo diretor de Seleção.
O primeiro compromisso da Seleção é na data Fifa de março. As Eliminatórias para a Copa de 2026 ainda não têm data, mas é possível que comece apenas no segundo semestre.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA