Thierry Henry revela que depressão o acompanhou ao longo da carreira; saiba mais
O ex-jogador contou um pouco de sua trajetória em uma entrevista de podcast; segundo ele, 'lágrimas vinham sozinhas' durante sua passagem pelo futebol dos Estados Unidos
O ex-atacante da seleção francesa e do Arsenal, Thierry Henry, revelou em uma entrevista ao podcast “The Diary Of A CEO” que enfrentou vários problemas ligados à saúde mental durante sua carreira como jogador e posteriormente como treinador. O atleta compartilhou: “Devo ter enfrentado depressão. Eu estava ciente? Não. Mas de alguma forma, me adaptei”.
Ao longo de uma notável carreira de 20 anos nos campos de futebol, o atacante francês representou clubes como Monaco, Juventus, Barcelona e New York Red Bulls, encerrando sua trajetória no futebol inglês, em 2014. Enfrentando as pressões habituais aos atletas de elite, o ex-jogador de 46 anos revelou que durante o período da pandemia de Covid-19, sua situação emocional se agravou devido às restrições impostas. Nesse período, ele estava atuando como treinador do Montreal, na Major League Soccer.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Gabriel Jesus se aproxima de marca de Thierry Henry na Premier League]]
“Estive isolado em Montreal e não poder ver meus filhos durante um ano foi uma situação difícil. As lágrimas simplesmente surgiam. O motivo? Não sei ao certo. Talvez estivessem lá há muito tempo”. No decorrer de sua carreira, Thierry Henry acumulou uma galeria de títulos de destaque no cenário internacional. Com o Arsenal, conquistou duas vezes o Campeonato Inglês. No Barcelona, além de dois títulos espanhóis, ergueu troféus da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Com a seleção francesa, o prolífico artilheiro foi campeão da Copa do Mundo de 1998.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA