Técnicos de Castanhal e Bragantino criticam gramado do Diogão; FPF marca reunião para debater tema

Clubes empataram em 0 a 0 no último domingo (12) e não pouparam reclamações ao campo de jogo. Federação diz que local foi parcialmente aprovado em vistoria. 

Caio Maia
fonte

As condições de gramado voltaram a ser destaque negativo no Campeonato Paraense. O estado do campo de jogo do estádio Diogão, em Bragança, foi alvo de críticas dos treinadores de Bragantino e Castanhal, que se enfrentaram no local no último domingo (12), pela segunda rodada do Parazão 2023, e empataram sem gols. De acordo com os técnicos, era "impossível" jogar futebol no espaço.

VEJA MAIS

image Técnico da Tuna detona gramado da Arena Crocodilo após empate no Parazão: ‘não conseguia organizar’
Lusa empatou com o Itupiranga, pela primeira rodada do estadual, fora de casa.

image Gramado da Curuzu passa por reparos antes da estreia do Paysandu no Parazão 2023
O trabalho no "Vovô da Cidade" está sendo feito durante a viagem do elenco principal para Barcarena.

image Baenão passa por reformas no gramado e outras áreas da 'Toca do Leão' serão revitalizada; saiba mais
Clube azulino está de olho na temporada 2023 e prepara o estádio para receber atletas, funcionários e torcedores

"Infelizmente o gramado daqui não possibilita que a gente jogue futebol. Somos uma equipe técnica, que gosta de ter um jogo mais propositivo. Só que o que conseguimos hoje foi um jogo de duelo, de primeira e segunda bola, porque não tinha a menor condição dela rolar", disse o técnico do Castanhal, Hermes Júnior.

Quem também não poupou críticas ao gramado do Diogão foi o treinador do Bragantino, time da casa, Júnior Amorim. O comandante do Tubarão do Caeté disse, inclusive, que ficou constrangido em ter que jogar uma partida profissional em um terreno naquele estado.

"Eu não queria falar sobre isso, mas não tem como. Hoje eu estou com vergonha. Futebol é igual circo, todo mundo quer ver espetáculo. Mas só fazemos isso quando temos condição de proporcionar. Aqui, infelizmente, não deu", lamentou o treinador.

FPF vai marcar reunião com clubes

image Agrônomo Raimundo Mesquita (camisa verde) realizou a vistoria nos gramados do Parazão 2023 (Divulgação FPF)

Em contato com a reportagem, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, disse que vai se reunir com membros de Bragantino e Caeté, equipes que mandam jogos no Diogão. O objetivo é entender os motivos que prejudicaram as condições do gramado do estádio.

De acordo com ele, o local havia sido parcialmente liberado pela vistoria feita pela Federação, na condição de que haveria melhorias no espaço antes da primeira rodada. No entanto, devido ao episódio do último domingo, Gluck Paul acredita que o acordo não foi cumprido.

"A vistoria havia sido feita, mas o gramado estava abaixo do exigido pela Federação. De acordo com os clubes, haveria um grande esforço para que o local tivesse o mínimo de qualidade necessária para uma partida, mas o que ficou visível foi algo completamente incompatível para partida de futebol. Vamos conversar com os dois clubes para ver o que aconteceu. A FPF tem se colocado ao lado para tentar contribuir com a padronização do gramado. Vamos conversar nesta semana e ver como vai funcionar", explicou.

Gramados já foram vilões do Parazão

image Partida entre Castanhal x Paysandu, em 2022, foi "divisor de águas" no cuidado aos gramados no Parazão (John Wesley/Paysandu)

Gramados são alvos de críticas desde a última temporada

Os estados dos gramados da Primeira Divisão do Campeonato Paraense são alvos de críticas de jogadores e treinadores desde a última temporada. Em 2022, partidas no Navegantão, em Tucuruí, e Modelão, em Castanhal, chegaram a ser vetadas devido à péssima qualidade do campo de jogo.

Neste ano, a FPF criou uma comissão para vistoriar os gramados e estabelecer uma padronização dos espaços. Os campos foram classificados em três níveis, de acordo com critérios técnicos adotados pela comissão. A ideia é que, no ano que vem, estádios que tenham gramados classificados com o nível três (o de pior condição), sejam vetados do Parazão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES