Técnico da Seleção: presidente da CBF está disposto a esperar por Carlo Ancelotti até 2024

Presidente Ednaldo Rodrigues já conversou por telefone com o técnico do Real Madrid, que segue como prioridade da lista

Pedro Pereira
fonte

De acordo com o apresentador André Rizek, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode aguardar até 2024 para contar com o italiano Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira. Ancelotti é a prioridade do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, porém possui um contrato vigente com o Real Madrid até meados do ano que vem.

VEJA MAIS

image Em Madri, presidente da CBF exalta Ancelotti e não descarta possibilidade de contratação do técnico
O dirigente pretende definir o próximo técnico da seleção brasileira até o final desse mês

image Seleção Brasileira: Joelinton é titular no primeiro esboço de time para enfrentar Guiné
Partida está marcada para sábado, às 16h30 (horário de Brasília), em Barcelona, Espanha.

image Rony no Catar? Clube prepara proposta milionária por atacante do Palmeiras; Remo pode lucrar milhões
Clube do Catar prepara proposta de mais de R$ 100 milhões pelo atacante Rony, do Palmeiras e da Seleção Brasileira, afirma o jornalista André Hernan

"A seleção brasileira está à espera de um dos maiores vencedores da história, o Carlo Ancelotti. Não há uma definição se o Real Madrid o libera para vir agora, se ele pode vir em junho. Ele quer vir, e é o único treinador com quem o presidente da CBF conversou pessoalmente. Há sondagens por outros treinadores com intermediários, mas a conversa por telefone foi com Carlo Ancelotti. Não tem uma definição do Real Madrid, mas caso a gente saiba que o Real Madrid decida que não vai liberar, a CBF espera mais um ano", afirmou Rizek no programa Seleção Sportv desta quarta-feira (14).

A intenção do presidente da CBF é não mexer com o mercado do futebol brasileiro neste momento, como, por exemplo, retirando técnicos que estão empregados nos principais clubes do país. Enquanto isso, Ednaldo segue em busca de convencer Ancelotti a comandar a Seleção.

"A CBF não vai tirar nenhum treinador empregado durante o Campeonato Brasileiro. [Fernando] Diniz, Dorival [Júnior] ou Abel [Ferreira]... Se tivermos uma definição este mês de que o Ancelotti não vem, não será agora que a Seleção vai achar seu substituto, porque ele muito provavelmente virá do futebol brasileiro. O [Jorge] Jesus corre por fora. O novo treinador não assumirá este ano, a coisa deve se alongar", concluiu o jornalista.

Desde a saída de Tite após a Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira tem sido comandada pelo interino Ramon Menezes, que estará à frente da equipe nos amistosos contra Guiné, no sábado, e Senegal, na próxima terça-feira. O atacante paraense Rony, do Palmeiras, está entre os convocados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES