Tapajós e Águia de Marabá fazem jogo equilibrado e empatam na Arena Verde

Os dois times vieram de um placar de 0 a 0 na primeira rodada e não conseguiram quebrar a sequência na segunda partida pelo Parazão

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Tapajós e Águia de Marabá bem que tentaram, mas continua faltando fôlego aos times, que engataram o segundo empate seguido no Campeonato Paraense. Os dois times se enfrentaram na tarde desta terça-feira (23), na Arena Verde, em Paragominas, pela segunda rodada do Parazão. O empate em 1 a 1 foi tudo o que as equipes produziram em 90 minutos. Com isso, o Azulão soma dois pontos, assumindo temporariamente a liderança do grupo A, enquanto o Tapajós chega aos dois pontos, mantendo-se na vice-liderança do grupo C.

Com a bola rolando, o atual Campeão Paraense assumiu um comportamento mais agressivo em campo, não necessariamente finalizador. O time passou a controlar as ações no meio-campo, promovendo alguns poucos ataques, a maioria sem perigo. No entanto, aos 13 o cenário mudou, quando Alan Maia recebeu na meia-lua e achou Braga em boa posição. O atacante tocou por cima, deixando o companheiro entre os dois zagueiros, de frente para o goleiro. Com o camisa 1 adiantado, o centroavante deu um toque por cima, abrindo o placar em favor do Águia.

VEJA MAIS

image Jogos Parazão 2024: veja quem se enfrenta nesta quarta (24/01), horários e onde vai passar ao vivo
Tapajós x Águia de Marabá é o único jogo pelo Campeonato Paraense nesta quarta-feira; confira a tabela e onde assistir ao vivo

image Águia x Paysandu: com ingressos a partir de R$ 40, Azulão inicia venda para jogo no Zinho Oliveira
Jogo pela 3ª rodada do Parazão será neste sábado (27), em Marabá, a partir das 17h. Sócios do clube pagam mais barato

image Parazão: Jogo entre Tapajós x Remo pode sair da Arena Verde e ir para o Mangueirão; saiba mais
Partida entre Tapajós x Remo, pela 3ª rodada do Parazão, poderá mudar de local. Tapajós quer partida em Paragominas (PA), mas aguarda palavra da Federação Paraense de Futebol (FPF)

O gol deixou o Tapajós mais acanhado, para o incômodo do técnico Alexandre Finazzi, que também se mostrou muito incomodado com o estado sofrível do gramado da Arena Verde. Apesar disso, não houve mudança tática na equipe, da mesma forma que Rafael Jaques manteve o Águia com as linhas adiantadas, ao invés de aguardar o adversário para sair nos contra-ataques.

O placar permaneceu favorável ao azulão por todo o primeiro tempo. O empate do Boto só empatou aos 13 do segundo tempo, depois de trocar uma longa sequência de passes, que resultou em um lateral, cobrado diretamente na área por Talisson. Na sobra, Nilson foi mais esperto e empurrou para o gol, empatando a partida em 1 a 1.

No próximo sábado (27), o Águia recebe o Paysandu no Zinho Oliveira. Já o Tapajós entra em campo no domingo (28), contra o Remo, na Arena Verde.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES