Sylvinho admite desgaste do Corinthians, mas não quer poupar time e projeta Willian como titular

Técnico revela que Renato Augusto iniciou jogo no banco em Fortaleza por não se recuperar bem após clássico, mas nega plano de preservar jogadores

LANCE!
fonte

O Corinthians foi a campo na última quinta-feira à noite, no Castelão, com duas surpresas em sua escalação. Fábio Santos e Renato Augusto, que eram tidos como titulares certos para o jogo contra o Ceará, iniciaram entre os reservas  e foram substituídos por Lucas Piton e Luan após darem sinais de desgaste físico nesta reta final do Brasileirão. O meio-campista ainda entrou no segundo tempo no Castelão, mas o lateral-esquerdo sequer foi utilizado no confronto em que o Timão acabou sendo derrotado por 2 a 1 em Fortaleza.

E depois de o time viajar até a capital cearense e depois voltar, em percursos longos que também colaboram para que a equipe fique ainda mais cansada, o treinador agora vai preparar o Alvinegro para enfrentar o Athletico-PR, neste  domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Assista:

E ao projetar o duelo, o antepenúltimo do Timão no torneio, o comandante deixou claro que não pretende poupar atletas e quer usar o melhor material humano à disposição para conquistar a oitava vitória seguida como mandante e dar um novo passo para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores.

"A palavra poupar eu não estou muito de acordo com ela. Nós potencializamos o time, os atletas, o campeonato é duro, as viagens são longas. Tem jogo a cada três ou quatro dias. Isso causa um desgaste grande nos atletas, de maneira que aqueles que se mostram bem recuperados e em condição temos colocado em campo, porque queremos os pontos. Trabalhamos em cima de performance e rendimento, às vezes um ou outro acaba não chegando. Mas a palavra poupar, não. Entramos com o que temos de melhor naquele momento, gerindo todas essas circunstâncias", ressaltou o treinador em entrevista coletiva no Castelão.

Utilizado apenas no decorrer do segundo tempo da partida contra o Ceará, Renato Augusto vinha de uma grande atuação contra o Santos, mas o grande esforço físico que fez para brilhar na vitória por 2 a 0 no clássico cobrou o seu preço. Sylvinho revelou que o experiente jogador de 33 anos não conseguiu se recuperar a tempo para poder ser escalado desde o início nesta quinta-feira.

"Renato vinha de 13 ou 14 jogos seguidos, sinalizou um cansaço grande pós-Santos, a recuperação não foi total. Não tinha condição de iniciar o jogo. Veio, esteve conosco, nos ajudou 30 minutos. Iniciar é uma coisa, jogar 30 minutos é outra", enfatizou o comandante, que escolheu Luan como substituto do titular. 

Veja mais

image Em jogo dos atrasos, Cássio falha, 'lei do ex' entra em ação e Corinthians perde para o Ceará
Goleiro corintiano falha no início de jogo e Yony González, ex-Timão, garante triunfo cearense na Arena Castelão já no final da partida

image Análise: Luan joga fora mais uma chance de mudar a sua história no Corinthians
Meia-atacante foi titular pelo Timão após quase três meses, mas seguiu tendo um péssimo desempenho. Técnico Sylvinho exaltou aplicação do atleta nos treinos

Luan, por sua vez, não era confirmado em uma formação inicial do Alvinegro desde o dia 28 de agosto, justamente quando a equipe conquistou a sua última vitória fora de casa. Na ocasião, derrotou o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. Desta vez, porém, o meio-campista não teve sucesso diante do rival cearense e acabou sendo sacado na etapa final, dando lugar justamente a Renato Augusto.

Luan não consegue aproveitar rara oportunidade

E ao ser questionado se Luan não soube aproveitar bem a chance como titular no Castelão, Sylvinho preferiu não analisar o desempenho do jogador, mas destacou que o mesmo fez por merecer a vaga aberta pelo companheiro.

"Luan tem treinado bem, estava esperando mais uma oportunidade, é um atleta de grupo. O momento era do Luan. Não entendo uma questão de aproveitar ou não a oportunidade, é um atleta que está bem, participou e, na ausência do Renato, tínhamos claro que era o momento de Luan jogar", completou o treinador ao justificar a escalação do atleta.

Willian perto de voltar a ser titular

Assim como Renato Augusto, Willian foi colocado em campo na etapa final do confronto com o Ceará. O mesmo já havia ocorrido no clássico contra o Santos, no último domingo, em Itaquera, onde voltou a atuar depois de ter desfalcado o Corinthians em sete partidas por causa de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda.  E na capital cearense ele mostrou uma evolução física e ainda deu bela assistência para Róger Guedes fazer o gol corintiano.

"O Willian é um atleta que, pouco a pouco, está voltando aos treinos e jogos. Ele não se mostrava em condição de iniciar o jogo, estamos avaliando a cada jogo. Fomos para o último jogo com série de jogo a cada três dias, viagem e jogo, viagem e jogo. Ele não sinalizava início de jogo, conversamos com ele. Temos atletas no departamento médico que não têm jogado", disse Sylvinho, para depois admitir que projeta ter Willian como titular a partir deste domingo.

"Com o Willian temos conversado de uma forma constante. Vamos analisar os próximos dias, temos uma viagem longa de volta a São Paulo, para saber as condições que ele se encontra e saber se há ou não condição de iniciar o jogo. Entrar no jogo é uma coisa, iniciar é diferente. Vamos analisar com os departamentos do clube e com o atleta", completou o treinador corintiano.

Santos ajuda e time segue no G4 antes ed voltar a jogar

Mesmo com a derrota para o Ceará, o Corinthians se manteve no G4 do Brasileirão, em quarto lugar, com 53 pontos, pois, em outro duelo da noite de quinta-feira, o Fortaleza, quinto colocado, com 52, foi batido pelo Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, em outro confronto desta 35ª rodada da competição. Para o jogo contra o Athletico-PR, Sylvinho contará com o retorno do volante Roni, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última quinta-feira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES