STJD anula jogo entre Ponte Preta e Aparecidense e afeta o futuro do Bragantino na Copa do Brasil
O resultado foi divulgado na noite desta sexta-feira. Bragantino vai ter que esperar pelo novo confronto entre a Macaca e o time goiano para saber contra quem vai jogar na segunda fase
Os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anularam a partida entre Ponte Preta e Aparecidense pela primeira fase da Copa do Brasil. O STJD entendeu que teve interferência externa na partida e acataram a denúncia da Macaca. Com isso, uma nova data para o confronto será marcada.
A anulação do jogo realizado no dia 12 de fevereiro também interfere na próxima fase da Copa do Brasil. A decisão acaba atingindo o Bragantino, que está aguardando pelo adversário na segunda fase da competição. O Tubarão se classificou ao vencer o ASA-AL por 1 a 0, no Diogão, e vai jogar contra quem vencer a partida entre Ponte Preta e Aparecidense. Antes, o confronto estava marcado para o dia 27 de fevereiro, às 15h30, no Diogão. Agora vai ter uma mudança na data do jogo em Bragança.
“Estava 4 a 0 para indeferir nosso pedido, mas o voto do presidente da turma tem peso dois, por isso nossa solicitação foi atendida e o jogo anulado. O presidente da turma inclusive destacou que, na opinião dele, o bandeirinha do jogo mentiu para os auditores durante seu depoimento aqui em Fortaleza”, contou o advogado da Ponte Preta, João Felipe Artioli, em entrevista para o site oficial do clube.
Entenda o caso
A polêmica se deu com 44 minutos do segundo tempo do jogo entre Ponte Preta e Aparecidense. A Ponte perdia o jogo e buscava o empate para passar de fase. Após um rebote do goleiro, Hugo Cabral marcou o gol. O árbitro validou inicialmente o gol, mas a Aparecidense reclamou.
Na confusão que se seguiu, com direito a diversas pessoas entrando em campo e conversa ao pé do ouvido com o delegado da partida Adalberto Grecco, o árbitro – após oito minutos – voltou atrás.
Na nova partida, que ainda vai ser marcada, a Ponte Preta volta a ter o direito de jogar pelo empate para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Quem se classificar vai jogar contra o Bragantino na segunda fase.
. A Ponte Preta divulgou a informação no twitter.
STJD acata tese do Jurídico da Macaca e anula partida entre Ponte Preta e Aparecidense por interferência externa na arbitragem. Detalhes em instantes.
— A. A. Ponte Preta (@aapp_oficial) 22 de fevereiro de 2019
Logo após a decisão ser divulgada, o Aparecidense fixou no twitter a seguinte frase:
O Rei Davi diante de Golias enquanto todos olhavam para o gigante e pensavam é muito grande não tem como vence-lo, Davi olhou e pensou “é muito grande não tem como errar”.
— Associação A. Aparecidense (@AA_Aparecidense) 23 de fevereiro de 2019
Contra tudo e contra todos, vamos vencer novamente!
.#tapetão #imoral #naoéfutebol
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA