Site aponta chances de classificação e rebaixamento para Remo e Paysandu; confira
A dupla Re x Pa disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, até aqui, com ligeira vantagem alviceleste na tábua de classificação
A Série C do Campeonato Brasileiro está na sétima rodada, um terço da competição que pode dar a Clube do Remo e Paysandu a aguardada chance de retornar à Série B. De acordo com o site de estatísticas do futebol Chance de Gol, as chances de classificação da dupla Re x Pa são bastante significativas.
Whatsapp: saiba tudo sobre Remo. Recêêêba!
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Até o presente momento, o time mais bem cotado para a classificação é o Paysandu. O bicolor paraense é o atual quinto colocado, com 12 pontos em sete jogos. Conforme os cálculos divulgado no site, o Papão da Amazônia tem 72,9% de chance de classificação, contra um percentual de rebaixamento na casa dos 0,9%.
Já os azulinos aparecem um pouco abaixo nas previsões. Segundo as probabilidade mostradas, o Remo tem um índice de chances na faixa de 58,8% de chances de classificação. Já a probabilidade da equipep ser rebaixada à Série D do que que vem são um pouco maiores em relação ao rival, girando em torno de 2,4%.
SAIBA MAIS
Lembrando que até o momento o Paysandu tem tido uma campanha mais positiva, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota, num aproveitamento de 57,1% das partidas, enquanto o maior rival possui três vitórias, um empate e três derrotas, somando um percentual de aproveitamento na casa dos 47,6%.
Na próxima rodada, as equipes voltam a campo em partidas em casa. O Remo enfrenta o Floresta, no próximo domingo, no Baenão, enquanto o Paysandu encara o Manaus, na segunda-feira, no estádio da Curuzu. Lembrando que o clássico Re x Pa da primeira fase está programado para acontecer na 13ª rodada, no dia três de julho, com local a definir.
Critério da competição
Na Série C, a primeira fase é disputada no sistema de pontos corridos, em turno único, com todos os times se enfrentando. Os oito melhores colocados avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D. Na segunda fase, as equipes são divididas em duas chaves de quatro equipes, jogam dentro do grupo em dois turnos e, ao fim, os dois primeiros de cada chave garantem acesso à Série B, sendo que os primeiros colocados se classificam para a final.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA