Série D: Cacaio exala confiança a estreia do Castanhal diante do Galvez-AC
Japiim vai para sua primeira participação na competição com sonhos do acesso
Calouro na Série D, o Castanhal estreia na competição nacional de 2021 diante do ‘calejado’ Galvez-AC, que na temporada passada foi até a terceira etapa. O duelo dos castanhalenses frente ao Imperador será hoje no Modelão, em Castanhal, a partir das 15h, jogo ainda sob restrição dos protocolos sanitários.
O Japiim continua sob o comando do técnico Cacaio, profissional bastante experiente em competições nacionais dirigindo outras equipes. O time teve mudanças em relação ao que disputou o Parazão, contudo, o clube manteve sua base, reforçando-a com novos jogadores.
Tulio, meia; Pedrinho, atacante; Ricardo Capanema, Geovanne e Marcão, volantes, são as novidades do Japiim para a maratona de jogos na competição. Na temporada de 2021 o time paraense já realizou 15 jogos numa campanha de 3 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.
Cacaio está com time definido, mas segura as pontas e só divulgará nos vestiários.
O Galvez vai para sua terceira participação no campeonato, sem nunca ter vencido no jogo de estreia. Tenta acabar com o jejum para começar com o pé direito na Série D.
O técnico Paulo Roberto de Oliveira comanda o Imperador desde novembro de 2020. “A gente está buscando uma boa regularidade. É fazer com que esse time possa render bem nos 90 minutos e com muita intensidade no jogo. Fizemos uma viagem desgastante, mas estamos ciente da nossa responsabilidade”, avalia.
Tarcísio Nascimento Matos, de Tocantins, apita o jogo com bandeiras de Rafael Cardoso e Robson Reis, do Pará. Olivaldo José Moraes, também do Pará, o quarto árbitro.