Série A: campanha do Vasco é a pior da história e supera marcas negativas
Mesmo recebendo investimentos no começo do ano, equipe carioca está em um péssimo momento no Brasileirão
Já se passaram 14 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, e o Vasco da Gama tem feito uma péssima campanha na primeira fase da competição, superando marcas negativas históricas, mostrando que mesmo com o investimento milionário do começo do ano, ainda não engrenou no torneio.
Foram R$ 100 milhões investidos em contratações no início do ano, o maior da história da equipe cruz-maltina, e mesmo assim a equipe continua na zona de rebaixamento, como o penúltimo colocado da tabela, com apenas nove pontos, empatado com o lanterna América-MG.
VEJA MAIS
O próprio clube reconhece o mau momento, em uma entrevista no último sábado (8), o diretor Paulo Bracks declarou que a campanha do Vasco é ‘inadmissível’ e ‘inaceitável’ e prometeu um novo treinador, que seria o argentino Gustavo Alfaro, com quem estão em negociação.
“O sentimento é de muita vergonha. Eu estou, e todos no vestiário também. Com raiva, frustrados, não tem inércia aqui. Os resultados são inadmissíveis, inaceitáveis. 14ª rodada e vamos ter que traçar uma linha. O passado não vai mudar, mas nosso futuro está intacto e vamos fazer diferente. Na próxima semana teremos um novo comando técnico, vamos anunciar no momento oportuno”, afirmou.
Com ajuda do programa Espião Estatístico, o ge fez o levantamento das 10 marcas mais alarmantes na campanha do Vasco no Brasileirão 2023.
Confira:
- Vasco tem seu pior início da história do Brasileirão em 14 rodadas (9 pontos)
- Pior início do Vasco como mandante na história do Brasileirão (considerando 7 primeiros jogos em casa)
- Pior início do Vasco jogando em São Januário na história do Brasileirão (considerando 4 primeiros jogos no estádio)
- Pior aproveitamento do Vasco na era dos pontos corridos (21%)
- Menor número de vitórias do Vasco em 14 rodadas nos pontos corridos (2)
- Maior número de derrotas do Vasco em 14 rodadas nos pontos corridos (9)
- Primeira vez na história do Brasileiro que o Vasco não faz gol nos quatro primeiros jogos em São Januário
- Igualou a marca de 2008 (até então a pior nos pontos corridos) e sofreu gols em 13 dos primeiros 14 jogos do Brasileiro
- 2º pior saldo de gols do Vasco em 14 rodadas nos pontos corridos (-12), atrás apenas de 2015 (-15)
- 3º maior número de gols sofridos do Vasco em 14 rodadas nos pontos corridos (23), atrás apenas de 2005 (31) e 2017 (24)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA