Sem Navegantão, Independente de Tucuruí pode jogar partidas em Cametá com os portões fechados
Navegantão teve atraso nas obras e o Parque do Bacurau está com problemas nos laudos técnicos
Com o duelo entre Independente e Castanhal, o Campeonato Paraense de futebol começa neste sábado (18), às 15h30, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá. Isso porque o Navegantão, local onde o Galo manda seus jogos, teve um atraso nas reformas. O presidente do clube, Deley Santos, falou sobre a situação em entrevista para a Redação Integrada de O Liberal.
"A verdade é que as obras estão atrasadas e a gente não tem esperança nem de usar o estádio nesse primeiro turno, apenas na fase final. Demorou um pouco o início das reformas, há dificuldades para trazer a grama e tem caído bastante chuva. A expectativa é que até o dia 20 [de janeiro] o gramado seja instalado, mas ainda precisaria de mais 30 dias para enraízar", contou.
Com exceção do jogo contra o Remo, na terceira rodada, que ocorrerá no Mangueirão, em Belém, Deley confirma que todos os demais jogos serão no Parque do Bacurau. Segundo o próprio presidente do clube, já foi solicitada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança para o local da partida da Copa do Brasil, contra o CRB-AL, pela primeira fase do torneio. Ou seja, os torcedores do Independente terão que enfrentar cerca de 210 km para acompanhar os jogos do Galo.
O dirigente prometeu preços acessíveis para não afastar o torcedor. "Antecipamos a venda dos ingressos, que está com o preço promocional de 10 reais. Estão saindo várias caravanas daqui de Tucuruí para que a gente possa ter casa cheia lá em Cametá e que o time tenha apoio para conseguir os três pontos contra o Castanhal", finalizou.
PARQUE DO BACURAU
Porém, os problemas para o atual vice-campeão paraense não param por aí. Isso porque, segundo o promotor do Ministério Público do Pará (MPPA), Nilton Gurjão, o Parque do Bacurau foi o único estádio que não respeitou o prazo imposto para apresentar os laudos, que era de até 10 dias antes do campeonato. Com isso, o Galo deve jogar com os portões fechados até solucionar o problema.