MENU

BUSCA

Sem calendário para o Brasileirão feminino, Remo e Paysandu podem ter planejamentos atrasados

CBF ainda não divulgou o planejamento para as competições nacionais do futebol feminino; Remo e Paysandu disputam a Série A2 do Brasileirão feminino

Andréia Santana

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os calendários oficiais das competições nacionais do futebol feminino. Com isso, o Campeonato Brasileiro feminino Séries A1 e A2 permanecem sem data para ocorrer, o que pode prejudicar o Clube do Remo e o Paysandu, que estão na disputa da segunda divisão do futebol feminino nacional.

Em dezembro de 2024, a CBF teria enviado aos clubes participantes da competição um comunicado informando que uma reunião seria marcada em janeiro para a discussão das mudanças no calendário feminino, o que ainda não ocorreu desde o retorno do recesso da entidade, na última segunda-feira (13/01).

VEJA MAIS

Copa do Mundo Feminina: Baenão, Curuzu e mais dois estádios podem receber verbas da Fifa; entenda
Caso Belém seja escolhida uma das sedes da Copa do Mundo feminina em 2027, estádios servirão de locais de treinos de algumas seleções


Paysandu vence a Tuna e conquista o título da Supercopa de futebol feminino 2024
Papão não aliviou a Tuna e venceu pelo placar de 3 a 1, conquistando o título da Supercopa de futebol feminino


É campeã! Tuna vence o Tiradentes e conquista o título do Parazão de futebol feminino 2024
A Lusa não deu chance para o Tiradentes e venceu a partida no CEJU, garantindo o quarto título da Tuna na história do futebol feminino


 

Clubes como Fluminense, Bahia, Santos e São Paulo, que disputam a primeira divisão do Brasileirão feminino, confirmaram o recebimento do comunicado, mas afirmaram que ainda não foram contatados pela entidade para agendar a reunião.

Em comunicado ao portal ESPN, a CBF informou que pretende agendar o encontro até o final desta semana. “O encontro inédito, comandado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, vai reunir os representantes de todos os clubes que disputam as três divisões do futebol feminino. A CBF pretende conduzir o processo de forma democrática, sem imposições e ouvindo todas as reivindicações. O crescimento do futebol feminino é uma das prioridades da atual gestão, que conseguiu trazer para o Brasil a próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2027”, declarou a entidade na nota.

O Clube do Remo retorna à Série A2 do Brasileirão após disputar a divisão em 2024, quando terminou a competição na quinta posição do Grupo B da tabela. Já o Paysandu disputa a segunda divisão pela primeira vez, após ficar em segundo lugar na Série A3, tendo disputado a final com o Vasco da Gama.

Futebol