MENU

BUSCA

Seleção Brasileira em Belém: membros da CBF chegam ao hotel que hospeda delegação

A equipe inicia hoje sua preparação para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, enfrentando a Venezuela e o Urugua

Pedro Garcia

Na manhã desta segunda-feira, (11), os membros da delegação da Seleção Brasileira chegaram ao Hotel Grand Mercure, localizado na Avenida Nazaré, em Belém, por volta das 08h. A equipe inicia hoje sua preparação para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, enfrentando a Venezuela e o Uruguai. 


O primeiro jogo da Seleção Brasileira será contra a Venezuela, marcado para o dia 14 de novembro, seguido por um confronto contra o Uruguai em Salvador, no dia 19 de novembro. Ainda na madrugada desta segunda-feira, alguns jogadores já haviam chegado ao local, incluindo Luiz Henrique e Igor Jesus, ambos do Botafogo (RJ). O técnico Dorival Júnior também se encontra em Belém, onde chegou há dois dias.

VEJA MAIS

Primeiros jogadores da Seleção Brasileira já estão em Belém; saiba quem são
O primeiro treino da Seleção Brasileira será realizado segunda-feira (11) em Belém para enfrentar Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias

Seleção Brasileira em Belém: Dorival Júnior projeta preparação para os jogos das Eliminatórias
Treinador comanda primeiro treino da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (11) em Belém para enfrentar Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias

Esta é a segunda passagem da Seleção Brasileira por Belém em pouco mais de um ano. A última vez foi na estreia da equipe nas Eliminatórias, em setembro de 2023. Na ocasião, o Brasil, sob o comando de Fernando Diniz, venceu a Bolívia por 5 a 1.A escolha de Belém para a preparação se deu pela logística favorável.

A capital paraense e a cidade venezuelana estão bastante próximas, e a viagem de avião dura cerca de 3 horas. Outro ponto que pesou na decisão foi a estrutura oferecida pelo estádio Mangueirão para os jogadores.

Havia uma expectativa de que ocorresse um treino aberto ao público. No entanto, conforme a programação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a ação não será realizada.


*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Caio Maia, coordenador de OLiberal.com)

Futebol