Seleção Brasileira em Belém: CBF desconvoca Antony e chama Gabriel Jesus para jogo contra a Bolívia
Atacante do Manchester United está sendo acusado pela ex-namorada de violência doméstica
O atacante Antony, do Manchester United, foi cortado da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (4). Por meio de nota, a Confederação Bradileira de Futebol informou que a descovocação ocorreu devido às denúncias de violência doméstica que foram publicadas pela ex-namorada do jogador, a DJ Gabriela Cavallin. Para o lugar dele foi chamado o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal.
VEJA MAIS
Segundo a nota da CBF, os fatos envolvendo Antony precisam ser apurados. No entanto, para que a integridade do atleta e da suposta vítima sejam preservados, a entidade decidiu desconvocar o jogador.
Entenda o caso
O atacante Antony está sendo investigado pela Justiça de São Paulo por violência doméstica contra a ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin, de 23 anos. Segundo reportagem publicada pelo portal UOL, que teve acesso ao material do inquérito, houve ameaças, intimidações e agressões físicas praticadas pelo jogador do Manchester United.
O retorno de Jesus
Gabriel Jesus volta a Seleção depois de ter sido convocado de Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Ausente nas duas convocações feitas pelo técnico Ramon Menezes, o atacante do Arsenal tem 59 jogos e 19 gols pelo Brasil.
Segundo a CBF, Gabriel Jesus já estava no radar da Seleção. Ele fazia parte de uma lista de 36 jogadores pré-convocados, que enviada à FIFA.
O jogo
O Brasil inicia a caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na sexta-feira, 8 de setembro, contra a Bolívia, no Mangueirão. Parte da Seleção chegou a Belém na segunda-feira (4) e fará três treinos em solo paraense.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA