MENU

BUSCA

‘Segundinha’ já tem seis classificados para a segunda fase e novo imbróglio judicial; saiba mais

Início da fase eliminatória terá jogos de ida e volta com os oito classificados; dois ainda serão definidos após atraso por imbróglio judicial

Andréia Santana

O Campeonato Paraense Série B1, ou “Segundinha” como é mais conhecido, já definiu seis dos oito times classificados para a segunda fase da competição, que começa com as quartas de final, que terá jogos eliminatórios em confrontos de ida e volta. A tabela ainda deve ser divulgada pela Federação Paraense de Futebol (FPF). 

Os times que já garantiram suas vagas na segunda fase da Segundinha foram: Paragominas, Capitão Poço, São Raimundo, Esmac, Independente Tucuruí e Carajás. Além destes, mais dois times do Grupo B devem se juntar à disputa das quartas de final. 

VEJA MAIS

Atacante ex-Flamengo vai disputar a Série B do Paraense com o Carajás
Jogador que brilhou no Flamengo, Hernane ‘Brocador’ vai jogar pela primeira vez no Norte do Brasil


Após imbróglio judicial, Pedreira e Fonte Nova garantem vaga na Segundinha 2024
Resultado da Série B do Campeonato Paraense havia sido anulado pela justiça e as semifinais foram redefinidas


Segundinha: Na abertura da rodada, Capitão Poço vence Pinheirense e assume a liderança
Três jogos fecham a rodada neste sábado (5). Competição ainda aguarda definição da série B2 do Campeonato Paraense


 

O atraso na definição dos dois últimos times ocorreu após um imbróglio judicial que redefiniu os times que garantiram o acesso na Segundinha por meio da Série B2, ou “Terceirinha”. Pedreira e Fonte Nova foram os times que completaram o Grupo B após uma nova disputa de semifinais e final na Série B2, no entanto, uma nova denúncia atrasou ainda mais a disputa. 

Isso porque, o Amazônia alegou que o Pedreira teria escalado três jogadores de forma irregular para a nova disputa da Série B2. Eles teriam sido inscritos fora do prazo de 48h antes das partidas semifinais. Com a denúncia do time santareno, o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA) marcou um julgamento para a próxima sexta-feira (18/10), às 17h, para avaliar o caso. 

Com isso, os jogos não têm previsão para ocorrer e as duas vagas restantes para as quartas de final da Segundinha seguem em aberto para disputa. A FPF aguarda a decisão da justiça para seguir a competição.

 

Futebol