Santos perde em casa e é rebaixado à Segunda Divisão pela primeira vez na história

Além do time santista, disputarão a Segunda Divisão no ano que vem o Goiás-GO, Coritiba-PR e o América-MG.

Caio Maia
fonte

O Santos vai disputar a primeira Série B de sua história. Nesta quarta-feira (6), o Peixe perdeu por 2 a 1, na Vila Belmiro, com o Fortaleza-CE e ficou na 17ª posição do Brasileirão de 2023. Além do time santista, disputarão a Segunda Divisão no ano que vem o Goiás-GO, Coritiba-PR e o América-MG. 

O Santos entrou na última rodada com boas chances de se manter na Série A. Para isso ocorrer, o Peixe precisava apenas de uma vitória simples contra o Fortaleza-CE, 11º no Brasileirão e que não tinha mais pretensões no campeonato. 

Apesar disso, o Santos não segurou o ímpeto do adversário. O time do Ceará abriu o placar logo na primeira etapa, com Marinho. No segundo tempo, o Peixe empatou, com Messias, mas o Leão do Pici fez o segundo na reta final de jogo.

Por outro lado, os outros clubes que brigavam contra o rebaixamento conseguiram resultados positivos na rodada. O Vasco, em São Januário, venceu o Bragantino-SP por 2 a 1. Já o Bahia, na Fonte Nova, bateu o Atlético-MG por 4 a 1. 

O Santos era um dos três clubes brasileiros que nunca haviam sido rebaixados à Segunda Divisão. As demais equipes que carregavam esse "título" são Flamengo-RJ e São Paulo-SP. 

Além disso, o Santos-SP foi rebaixado no primeiro Campeonato Brasileiro disputado após a morte do seu maior ídolo, o Rei Pelé. O tricampeão mundial faleceu em dezembro, semanas após o final do Brasileirão de 2022. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES