Santa Rosa demite treinador após segunda derrota consecutiva no Parazão
Pedro Chaves estava tendo sua primeira experiência na elite do futebol paraense.
O Santa Rosa informou neste domingo (26) a demissão do técnico Pedro Chaves, contratado pouco antes do início desta temporada. Sob o comando do jovem treinador, a equipe belenense perdeu as duas partidas que disputou no Campeonato Paraense 2025, ocupando a penúltima posição na tabela do campeonato.
Em nota publicada nas redes sociais, o Santa Rosa agradeceu Pedro Chaves pelo “trabalho prestado ao clube”, destacando sua “dedicação, respeito e espírito de equipe”.
Pedro teve sua primeira experiência na elite do futebol paraense em 2025
No Santa Rosa desde o início desta pré-temporada, Pedro Chaves estava tendo sua primeira oportunidade na elite do futebol paraense neste ano. Antes, o jovem treinador comandou o Paraense, em 2020, e o Carajás, em 2021.
Com apenas 32 anos, o ex-técnico do Santa Rosa ganhou destaque sob o comando das divisões de base do Paysandu, em especial nas categorias Sub-17 e Sub-20. Em 2023, foi campeão do Paraense Sub-17 com o Papão, vencendo o próprio Santa Rosa por 5 a 0 na grande final.
Santa Rosa no fundo da tabela
O Santa Rosa ainda não se encontrou no Parazão em 2025. Após duas derrotas em duas rodadas, o clube da capital ocupa a vice-lanterna do torneio, com zero pontos. O Macaco-Prego está na frente somente do São Francisco, que também perdeu dois jogos mas tem saldo negativo de sete gols.