MENU

BUSCA

Santa Rosa contesta arbitragem após eliminação na Copa Grão Pará: 'Fomos prejudicados'

Para o clube, o árbitro se equivocou ao expulsar atacante Pecel

Eliminado da Copa Grão Pará, o Santa Rosa deixou o Estádio Diogão, em Bragança, com a cabeça quente. A derrota por 4 a 1 para o Bragantino, na última quinta-feira (3), pela primeira fase da competição, não foi digerida com tranquilidade pelo time de Icoaraci. O principal alvo da bronca é o árbitro Wanbelton Lisboa Valente, que comandou a partida e expulsou o atacante Pecel no segundo tempo, em um lance bastante questionado pelo clube.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Ferroviária x Remo: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (06/04) pela Série B]]

Para o clube, nas imagens da transmissão é possível ver o jogador do Santa Rosa sendo puxado por um defensor do Tubarão. Ainda assim, a falta foi marcada contra ele, que já tinha cartão amarelo e acabou recebendo o segundo, sendo expulso da partida. Para a diretoria do Santinha, o lance foi decisivo para comprometer o desempenho da equipe.

"Conforme vídeo e fotos, o árbitro se equivocou na aplicação da decisão disciplinar. Foi o atleta Pecel quem sofreu a falta, onde foi abraçado pelo atleta do Bragantino. Porém, o árbitro inverteu a falta e aplicou o segundo cartão amarelo, resultando em sua expulsão", afirmou Emerson Dias, diretor do Santa Rosa.

Nas redes sociais, o atacante Pecel, autor do único gol do Santa Rosa na partida, também protestou. O jogador se disse indignado com a expulsão e publicou o lance nas redes sociais para reforçar sua insatisfação.

"Quero registrar que essa postagem não é choro de perdedor, mas para mostrar que eu e minha equipe fomos prejudicados. Fui expulso covardemente. Conforme o vídeo e fotos, mostram que no lance recebi a falta", escreveu o atacante.

"O árbitro, limitado, inverteu a falta e ainda me deu o segundo cartão amarelo, que resultou na minha expulsão, prejudicando minha equipe", completou Pecel.

Na súmula, Wanbelton Lisboa justificou a expulsão alegando que Pecel "golpeou um adversário de maneira temerária" com o uso dos braços, atingindo o rosto do jogador rival. O árbitro ainda registrou que, após o cartão vermelho, o atleta foi em sua direção e teria dito: “vai tomar no cu, tu tá de sacanagem”.

O Santa Rosa não anunciou se vai entrar com alguma representação formal na FPF.

Futebol