MENU

BUSCA

Rony cita frustração de não ter jogado pela Seleção em Belém, fala do Palmeiras, Abel e Europa

Atacante Rony passa as férias no Estado e ainda comemora o título do Brasileirão pelo Palmeiras. O jogador conversou com a equipe de O Liberal falou do uturo, Palmeiras, relação com o técnico Abel Ferreira e o sonho de jogar na Europa

Fábio Will

O paraense Rony, do Palmeiras, conquistou na última quarta-feira (6) o bicampeonato brasileiro. O jogador que foi revelado pelo Remo coleciona títulos na carreira e passa férias no Estado, após uma temporada de altos e baixos no Verdão. Rony conversou com a equipe de O Liberal em um hotel no em Belém e falou da frustração de não ter sido convocado para jogar pela Seleção Brasileira em Belém nas Eliminatórias, citou a importância de Abel Ferreira na sua carreira, além da especulação de uma possível saída do Palmeiras, mesmo tendo contrato vigente com o Verdão.

O LIBERAL: Passar férias no Estado, abrir mão de outros lugares. Qual a importância de ter esse momento no Estado, com a tua comunidade em Magalhães Barata?

Gosto muito de passar as férias com meus familiares e amigos. É algo que me deixa 100% mentalmente mais forte ter meus familiares nas minhas férias, isso não tem preço. As pessoas perguntam para onde vou nas férias e sempre venho ao Pará, ao meu interior e sempre tento aproveitar ao máximo as comidas, os igarapés, pois é difícil eu vir por conta da distância, mas quando venho aproveito, desfruto. Estar aqui, com o meu povo, não tem preço”, disse.

VEJA MAIS

O LIBERAL: Não ter conquistado o Mundial pelo Palmeiras ainda machuca?

“Machucar não machuca. A frustração do dia é que poderíamos ter chegado, conquistado o título. Mas não controlamos esse tipo de situação, não é como nós queremos, isso faz parte e é lógico que estamos no clube e sabemos o intuito de ser campeão da Libertadores e é chegar ao Mundial. Queria muito ser campeão mundial, quero muito, mas é preciso ter paciência e continuar brigando para primeiro ganhar a Libertadores e depois pensar e isso se cria uma esperança grande quando ocorre, mas não tem nenhum sentimento ruim m respeito ao Mundial, mas sabemos que no momento certo isso vai acontecer”, comentou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

Antes do estrelato, Rony teve o apoio de peças importantes para vencer no futebol; veja
Apesar dos percalços no início no Clube do Remo, alguns personagens foram fundamentais para o resgate do atleta e a valorização que faltava para, enfim, mostrar seu talento aos quatro cantos do mundo

Campeões pelo Remo, Eduardo Ramos elogia Rony pela convocação e dispara: 'magnífico'; ouça
Meia Eduardo Ramos jogou com Rony e viu o atleta iniciar a caminhada no time profissional. Eduardo parabenizou o jogador do Palmeiras pela convocação para a Seleção Brasileira

Atacante do Palmeiras, paraense Rony viraliza ao assar farinha durante as férias; vídeo
Bicampeão da Libertadores, Rony aproveita o período de descanso do futebol brasileiro

O LIBERAL: És o paraense que mais conquistou títulos no futebol. Mas tu te consideras maior que o Giovanni?

“Eu prefiro nem comentar se sou maior que o Giovanni ou maior que outros atletas que jogam aqui. Cada um possui um papel muito legal, e posso dizer como atleta, que o meu papel é mostrar um pouco de onde saí, mostrar um pouco do Pará e cada um tem um pensamento, e os outros atletas, como o Giovanni, tinha o dele e sabem de onde vieram. Cada um teve uma história no futebol, os jogadores que estão em atividade também têm uma história. Não gosto de pensar por esse lado, pois às vezes as pessoas não entendem dessa forma e acaba levando para o lado pessoal”, finalizou.

Futebol