Ronaldo Fenômeno elege os maiores jogadores da história, inclui próprio nome e deixa CR7 fora; veja
A revelação foi feita durante entrevista para o jornal inglês The Guardian, na divulgação de documentário que conta a história do atacante duas vezes campeão da Copa do Mundo e três vezes eleito o melhor jogador do mundo
Na semana de divulgação do documentário "Ronaldo, o Fenômeno", o jornal inglês The Guardian fez uma longa entrevista com o ex-atacante, que rendeu algumas boas polêmicas no mundo da bola, entre elas a escolha dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Para o "Fenômeno", o 'xará' do Manchester United não faz jus ao olimpo da bola.
Quando questionado inicialmente, o camisa 9 tentou esquivar da opinião. "Isso é injusto [...] Deixe os fãs dizerem e debater nos bares, mas você não pode classificá-los, não pode comparar gerações", argumentou. Em seguida, o brasileiro listou, na opinião dele, quem seriam os mais notáveis.
"Acho que há um grupo muito especial de jogadores, onde você tem Diego Maradona, Messi, [Johan] Cruyff, [Franz] Beckenbauer, Pelé, [Marco] van Basten, Ronaldinho. Eu me incluiria entre eles", acrescenta.
O ponto forte foram as perguntas sobre CR7. A reportagem quis saber se ele se considerava o "Ronaldo original" e o porquê da ausência do atacante do Manchester na lista. "As pessoas me chamam de 'Ronaldo Original', mas, caramba, os outros não eram falsos. Eu não sou o único e outros mais virão e serão melhores do que eu, em tudo", responde o ex-jogador, que hoje é um empresário bem sucedido e através de suas empresas comanda o Cruzeiro e o Valladolid, da Espanha.
"Fiz o que pude, o melhor que pude. Estou fazendo outras coisas agora, coisas importantes, e quero continuar melhorando. Como jogador de futebol, não posso fazer mais nada agora", completou.
SAIBA MAIS
Na escolha pessoal do Fenômeno, ele incluiu os argentinos Messi e Maradona, os brasileiros Pelé, Ronaldinho Gaúcho e o próprio Ronaldo, o ex-zagueiro alemão Franz Beckenbauer, além dos holandeses "Johan" Cruijff e Marco Van Basten.
Na sequência da conversa, o nome de outro craque da atualidade foi ventilado e Ronaldo não se esquivou em dizer que o considera um dos melhores do mundo, mas não a ponto de incluí-lo entre os maiores de todos os tempos.
"Se falarmos especificamente de futebol, duvido que haja alguém que não o ame. Sua vida privada transcende o futebol, mas não estou interessado. Ele é ousado, tem habilidade, variedade, é rápido, faz gols, tem personalidade", explicou Ronaldo. Apesar disso, o atacante do Paris Saint Germain foi colocado em um nível semelhante ao de Messi e CR7.
"Você pode comparar Neymar com Messi e Cristiano Ronaldo, mesmo que sejam de um 'planeta diferente'. Neymar é uma coisa no campo, fora é outra, então as pessoas misturam muito as coisas", encerrou.
Os 8 melhores jogadores da história para Ronaldo Fênomeno
- Messi
- Maradona
- Pelé
- Cruyff
- Van Basten
- Ronaldinho
- Ronaldo Nazário
- Beckenbauer
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA