Ronaldo encerra gestão à frente do Cruzeiro e diz ser 'grato pela confiança de cada um'
O ex-jogador se despediu do controle da SAF do Cruzeiro, após dois anos no comando da Raposa, que resultou na volta do time à Série A
A passagem de Ronaldo Fenômeno como gestor do Cruzeiro está oficialmente encerrada. O ex-jogador e empresário se despediu do cargo de dono do clube mineiro nesta terça-feira (30/4). Após dois anos, Pedro Lourenço assume como o novo proprietário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa.
Ronaldo expressou sua gratidão pela confiança depositada nele durante o período em que ficou à frente do clube, destacando que chegou o momento de passar o bastão, "mas não para qualquer pessoa, não por qualquer dinheiro e tampouco por qualquer razão". "Sou muito grato pela confiança de cada um", afirmou Ronaldo.
Em uma publicação nas redes sociais, Ronaldo ressaltou que sua decisão de passar o controle do clube foi tomada com atenção ao futuro da equipe, ouvindo a opinião dos envolvidos e tendo certeza de que seu sucessor é o mais adequado e apaixonado para liderar novos capítulos de prosperidade na história do Cruzeiro.
VEJA MAIS
Ele afirmou que continuará como membro do Conselho de Administração, demonstrando sua crença no futuro do clube sob a nova gestão. Ronaldo assumiu o controle da SAF do Cruzeiro em 2022, quando o clube ainda estava na série B do Brasileirão. Durante sua gestão, o clube retornou à série A e competiu na Copa Sul-Americana.
"Assumi um compromisso com vocês e, mesmo diante de novos desafios pessoais e profissionais, permaneci fiel ao que me propus alcançar aqui. Somente após cumprir minha missão é que tomei essa decisão difícil, mas necessária, especialmente considerando o impacto que ela terá na vida de milhões de pessoas", afirmou Ronaldo.