Remo x Tuna: conheça o ex-jogador que foi trocado por um amigo e a renda de um amistoso no Baenão
Tiaguinho foi destaque nas duas equipes e faz parte dos jogadores que são ídolos dos clubes. O ex-jogador relembrou a sua ida para a Tuna e a sua transferência para o Baenão, que contou com acordo, renda da estreia e a troca de um atleta
Hoje é dia de clássico no Parazão 2022. Remo x Tuna se enfrentam às 18h, no Baenão, pela sexta rodada do Campeonato Paraense. O clássico Re-Tu é recheado de histórias, rivalidade e jogadores que são ídolos nas duas agremiações, sendo um deles trocado pela renda de um amistoso e que envolveu a troca de um atleta.
Veja mais
Estava escrito
Tiago viveu intensamente Tuna e Remo e teve nos dois clubes o melhor momento de sua carreira, com dois títulos estaduais pela Águia, uma Série B e dois Parazões pelo Leão Azul, que foi o clube que ele escolheu, mesmo tendo propostas do Paysandu, porém, o coração falou mais alto e ele decidiu vestir azul marinho.
Trocado por jogador e renda de amistoso
Tiago lembra que foi difícil a sua ida para o Remo, mas que graças a uma troca e a renda de um amistoso, a negociação ocorreu e ele pôde vestir a camisa do Leão.
“Minha ida para o Remo foi cheia de mistérios, a Tuna não queria me liberar, pois ela tinha o meu passe e conversei com alguns dirigentes e teve um acordo. Fui trocado pelo Joari e mais um jogo amistoso no Baenão, na minha estreia e também do Luizinho das Arábias, em que ganhamos a Tuna, mas a renda do jogo foi para a Lusa”, disse, Tiaguinho, que atualmente vive em Macapá (AP).
Última vez que se encontraram
A partida marca o reencontro entre Leão x Águia, após a disputa da semifinal do estadual ocorrida em 2021, quando a Tuna eliminou o Remo dentro do Evandro Almeida nas penalidades, com o Leão saindo do campeonato de forma invicta. O ida da Águia à final do Campeonato Paraense, recolocou a Lusa no cenário nacional, com vaga garantida no Brasileirão da Série D, Copa do Brasil e também na Copa Verde deste ano.
Jogadores que vestiram os mantos
Outro ponto importante no confronto são os jogadores que vestiram as camisas das duas equipes. Vários atletas fizeram história nos clubes tradicionais do Estado, tanto no passado, quanto na história recente, dessa vez com o papel se invertendo e com jogadores formados na base do Remo servindo à Gloriosa, como o atacante Jayme e o lateral-direito Léo Rosas.
Veja alguns nomes de jogadores que atuaram nos dois clubes
Giovanni
Belterra
Luiz Otávio
Luís Carlos do Boné
Ondino
Jorginho
Tarcísio
Guilherme
Mesquita
Marinho
Eduardo Ramos
Léo Rosas
Jayme
Tiaguinho
Márcio Belém
Edson Cimento
Flamel
Ageu Sabiá
Dema
Vélber