Remo encara o Ypiranga e a pressão da torcida para tentar se afastar do Z-4 na Série C
Leão Azul tenta se reabilitar da derrota na última rodada em casa. Partida pode marcar o reencontro da torcida com o volante Uchôa
O Remo tenta diante do Ypiranga-RS voltar a vencer diante do seu torcedor. A equipe remista encara a equipe gaúcha às 16h30 deste domingo (16), no Baenão, de olho nos três pontos importantíssimos para a sequência azulina na Série C do Campeonato Brasileiro.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Ser eficiente nas jogadas de ataque. Esse é o caminho do Remo para evitar problemas mais uma vez no Baenão. O Leão não pode cometer os erros ocorridos contra o São Bernardo-SP, na última rodada da Série C, quando perdeu várias oportunidades de gols e no final saiu de campo derrotado por 1 a 0, no terceiro tropeço dos azulinos em casa [perdeu também para o Volta Redonda-RJ e empatou com o Tombense-MG].
VEJA MAIS
Desfalques
Para a partida o técnico azulino não contará com dois jogadores. O zagueiro Ligger, titular absoluto no Remo, não poderá jogar já que foi expulso diante do São Bernardo e terá que cumprir suspensão contra o Ypiranga. Para o posto de Ligger, o técnico Rodrigo Santana possui as opções do zagueiro da base Jonilson, além de Rafael Castro, defensor que foi contratado na semana passada vindo do Treze-PB, na Série D. Outro jogador que não poderá atuar é o atacante Pedro Vitor, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora, porém, o atleta estava sendo utilizado durante as partidas.
Pressão contra o Remo
A equipe azulina terá que trabalhar bastante a parte mental neste jogo. O Ypiranga, mesmo com três jogos a menos que o Remo, já que ficou sem entrar em campo por conta das enchentes no Rio Grande do Sul (RS), possui quase o dobro de pontos do clube paraense na classificação. A equipe gaúcha ocupa a 6ª colocação com 12 pontos, cinco a mais que o Remo, que está na 13ª posição com apenas 7 pontos. Outro fator que pesa para o clube paraense é a pressão da torcida, já que o Leão não vem desempenhando um bom futebol, vem de tropeço em casa e, na última partida, protesto dos torcedores e confronto de azulinos com a Polícia Militar, foram registrados no Baenão, após o término da partidadiante do São Bernardo.
VEJA MAIS
Uma vitória do Remo contra o Ypiranga, faz o Leão se manter próximo da briga por uma vaga no G-8 da Série C, porém, qualquer outro resultado, liga o sinal de alerta à equipe paraense, já que o primeiro time da zona de rebaixamento está há dois pontos do Leão na classificação.
Lembra dele?
A partida diante do Ypiranga marca o reencontro do torcedor azulino com o volante Anderson Uchôa, que defendeu o Leão por três temporadas e conquistou os títulos do Parazão de 2022 e a Copa Verde de 2021. Após saída do Remo, com o volante acionando a justiça trabalhista contra o Leão, Uchôa acertou com o Ypiranga e nesta temporada realizou 18 partidas pelo clube gaúcho, todas como titular.
O time comandando pelo técnico Thiago Carvalho tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o Remo em Belém. São três partidas entre as equipes na capital paraense, todas pela a Série C, com um empate e duas vitórias do Leão. Um triunfo em Belém mantém o Ypiranga no G-8 da Série C.
Agenda
Remo x Ypiranga duelam neste domingo (16), às 16h30, no Baenão, pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro. A partida lance a lance pelo Portal OLiberal.com e também pela Rádio Liberal +.
Ficha técnica
Local: Estádio Baenão
Data: 16.06.2024
Horário: 16h30
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Bruno da Paizão (BA)
Quarto árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA)
Remo: Marcelo Rangel, Diogo Batista, Rafael Castro (Jonilson), João Afonso, Bruno Bispo e Raimar (Helder Santos); Paulinho Curuá, Jaderson e Pavani; Marco Antônio e Ytalo. Técnico: Rodrigo Santana.
Ypiranga: Alexander; Willian Gomes, Fernando, Windson e Jhonatan Ribeiro; Anderson Uchôa, Caio Mello e Alisson Taddei, Mateus Anderosn , Reifit e Edson Cariús. Técnico: Thiago Carvalho.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA