Remo empata com a Desportiva e perde vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniores
Leão ficou no empate com a Desportiva no Mangueirão
O empate em 1 a 1 com a Desportiva Paraense eliminou o Remo da final do Campeonato Paraense Sub-17. Já o time de Marituba, além de ir pra decisão do título, contra o Carajás, garantiu, ainda, vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2020. O embate aconteceu no Mangueirão nesta quinta-feira (12)
O Remo, devido a derrota por 3 a 0 no jogo de ida na semana passada, precisava vencer por um placar acima de três gols de diferença e se lançou ao ataque. O Leão ainda conseguiu abrir o placar com o zagueiro Davi aos 13 minutos, após cobrança de escanteio. O gol encorajou o time remista que aumentou o poder de ataque. A Desportiva, contudo, se refez em campo e cresceu no jogo. O goleiro azulino apareceu bem em alguns lances, evitando o empate.
FALHA
No segundo tempo, logo no começo, o jogo ficou paralisado por dez minutos devido a demora em ligar os refletores do estádio. Após um jogo intenso, mas sem gols, aconteceu um lance inesperado já nos acréscimos. A bola na defesa da Desportiva acabou sendo chutada para frente. O goleiro azulino, Ruan Lucas, atrapalhou-se ao sair do gol, não conseguiu afastar a bola e Vinicius se aproveitou da bobeira para tocar para dentro da meta remista, decretando empate.
Fim de jogo, festa da DP que mais uma vez estará na maior competição de futebol de base do Brasil. O jogo teve arbitragem de Olivaldo José Moraes que puniu com cartão amarelo: Patinho, da Desportiva; Luisinho, do Remo.
Times:
Remo - Ruan Lucas; Capanema, Jonilson, Davi e Luisinho; Júnior (Diego Sardinha), Wesley (Iverson), Elyson e Rafael; Ronald (Ramon) e Adilson (Felipinho). Técnico John Fabricio.
Desportiva – Everton; Alex, Marcos Andrey, Gian e Matheus; Weslley, Wallce, Lucas Ceará e Alyson Matheus; Patinho (Vinicius) e Matheusinho (Henrique). Técnico – Pablo Lima