Remo e Paysandu de olho: Associação Nacional de Clubes propõe Série C com pontos corridos
No entanto, ideia é que o formato mude a partir da edição de 2023 da Terceirona
A dupla Re-Pa pode voltar a disputar pontos corridos, mesmo que não conquistem o acesso na Série C de 2022. Isso porque a Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) vai sugerir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a Terceirona seja de pontos corridos. Mas a ideia será para que a fórmula mude somente a partir de 2023.
Desde 2012, a Série C é disputada por fases, sendo a primeira com 20 clubes divididos em dois grupos de 10 equipes, com partidas de turno e returno. Desde 2020, o torneio deixou de ter o mata-mata, e passou a realizar dois quadrangulares, com as quatro melhores equipes de cada chave, totalizando oito times. Os dois melhores de cada grupo do quadrangular sobem à Série B e os campeões das chaves fazem a final.
Para a temporada de 2022, o formato e os grupos ainda não foram oficializados pela CBF. Porém, apesar do cancelamento de contratos por parte do DAZN, empresa responsável pela transmissão do campeonato nos últimos anos, a tendência é que permaneça a mesma fórmula.
A próxima edição terá os seguintes clubes participantes:
ABC-RN
Altos-PI
Aparecidense-GO
Atlético Cearense
Botafogo-PB
Botafogo-SP
Brasil-RS
Campinense-PB
Confiança-SE
Ferroviário-CE
Figueirense-SC
Floresta-CE
Manaus
Mirassol-SP
Paysandu
Remo
São José-RS
Vitória-BA
Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA