MENU

BUSCA

Remo e Parauapebas disputam a final do Parazão sub-20 após imbróglios judiciais

Equipes se enfrentam no estádio Rosenão, no sudeste do estado, à partir das 19h

Caio Maia

Após idas e vindas judiciais, a final do Campeonato Paraense sub-20 2021 vai acontecer. Nesta quinta-feira (24), às 19h, no estádio Rosenão, o Remo enfrenta o Parauapebas em busca de mais um título estadual. O Leão leva vantagem no duelo, já que venceu por 2 a 1 a partida de ida, realizada no estádio Baenão, em Belém.

As equipes se enfrentaram pela primeira vez no dia 5 de fevereiro. O jogo de volta, que estava inicialmente marcado para o dia 12, acabou sendo suspenso por uma ordem judicial. Uma ação no Tribunal de Justiça do Pará (TJD) contra a equipe do Parauapebas acabou paralisando o torneio. O processo alegava possíveis irregularidades na escalação de dois atletas do Trem de Ferro no primeiro confronto da final.

No entanto, o caso foi julgado pelo TJD, que deu parecer favorável ao Parauapebas e manteve a equipe no torneio. A partir disso, a Federação Paraense de Futebol (FPF) marcou a nova data da partida.

Como chegam as equipes?

Por estarem na final do Parazão sub-20, Remo e Parauapebas estão classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Como em 2020 não houve disputa do torneio, por causa da pandemia da covid-19, Castanhal (campeão paraense em 2018) e Bragantino (campeão paraense em 2019) representaram o Pará na Copinha deste ano.

Para chegar à final, o Remo passou pelo Castanhal nas semifinais. Foram dois confrontos bastante disputados. Na ida, o Leão foi derrotado por 2 a 0. No jogo de volta, a equipe azulina fez 3 a 1 e se classificou na disputa por pênaltis.

Enquanto isso, o Parauapebas se classificou para a final após bater o Cruz Azul. O Trem de Ferro foi superior nos dois jogos, ambos vencidos por 1 a 0.

Para ser campeão, o Paragominas precisa vencer a partida contra o Remo por dois gols de diferença. Caso a vantagem da equipe do interior do estado seja de apenas um gol, o título sub-20 será definido nos pênaltis. Empate ou qualquer vitória azulina dão o título para o Leão. 

Futebol