Relembre grandes jogos de Remo e Paysandu na história do Mangueirão

Estádio sediou título, acesso e jogos marcantes dos dois maiores clubes do futebol paraense

Redação Integrada

Liberado após 24 dias de uma novela que envolveu susto, medo, várias vistorias e decisões de autoridades, o Mangueirão voltará a receber uma partida oficial neste domingo (3). O confronto será entre Remo e Tapajós, às 16h, em jogo válido ainda pela primeira rodada do campeonato paraense. Acompanhe abaixo um top 5 de jogos marcantes da dupla Re-Pa no estádio.

 

LEIA MAIS

 

Paysandu 2 x 4 Boca Juniors  

image Vélber jogou pelo Paysandu contra o Boca Juniors na Libertadores de 2003 (Edimar Farias / Arquivo O Liberal)(Edimar Farias / Arquivo O Liberal)

Copa Libertadores da América de 2003. Um total de 57.330 presentes no estádio Mangueirão, na noite do dia 15 de maio de 2003. Mas, o Paysandu perde e é eliminado da principal competição de clubes da América, pelo segundo jogo das quartas de final. 

 

Paysandu 2 X 0 Guarani 

image Paysandu foi campeão brasileiro da Série B sobre o Guarani (Divulgação / Paysandu)

Final da Série B de 1991. O Paysandu sagrou-se campeão da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 1991 depois de uma vitória contra o Guaranii-SP, por 2 a 0, com gols de Cacaio e Dadinho . 34.039 pagantes assistiram o jogo. 

 

Paysandu 1 x 2 Cruzeiro

image Primeiro jogo da final da Copa dos Campeões foi no Mangueirão (Raimundo Paccó)

O primeiro jogo da Copa dos Campões terminou 2 a 1 para o time mineiro. O Paysandu se sagraria campeão da competição, porém.  

 

Remo 3 x 1 Paysandu

image Remo do último ano do tabu de 33 jogos sobre o Paysandu (Divulgação)

7 de maio de 1997. Há 32 jogos em que o Remo não sabia o que era derrota em clássicos contra o seu maior rival. Sem treinador, o volante Agnaldo 'Seu Boneco' e o zagueiro Belterra tomaram a responsabilidade. O Paysandu vencia por 1 a 0.  Mas, os jogadores/treinadores arriscaram e o Clube do Remo fez três gols em apenas 11 minutos.

 

Remo 3 x 1 Operário Ferroviário (PR). 

image Leão saiu da Série D em 2015 com vitória no Mangueirão (Akira Onuma / O Liberal)

18 de outubro de 2015. Segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2015. A vitória azulina, sob olhares de 33.681 pagantes, recolocou o Leão na Série C.

O Mangueirão

Inaugurado oficialmente no dia 4 de março de 1978, o estádio Olímpico do Pará, Jornalista Edgar Proença, tem capacidade estrutural para 45.007 pessoas, mas teve o requisito reduzido para 35 mil por conta do contingente reduzido da Polícia Militar para eventos esportivos. 

No jogo entre Remo e Tapajós, terá o lado A, onde pedaços de concreto caíram sobre as arquibancadas, isolado para seguimento das obras de reparo e, portanto, foi liberado para receber apenas 22 mil pessoas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES