Relembre casos de jogadores de futebol que assumiram a homossexualidade
Atacante do Paysandu, Nicolas falou sobre os boatos propagados quanto à sua sexualidade
Em entrevista ao podcast do jornalista de O Liberal Abner Luiz, o atacante do Paysandu Nicolas falou sobre diversos temas, inclusive, sexualidade. Apesar de negar os boatos que saem nas redes sociais, o "xodó" da torcida falou que existe uma minoria de torcedores do Remo que disseminam ódio contra ele. É hora de relembrar jogadores que assumiram a homossexualidade e de alguma forma fizeram a diferença no esporte.
Justin Fashanu
Há quase 30 anos, o atacante Justin Fashanu, então jogador do West Ham-ING, se tornou o primeiro atleta de uma grande liga a assumir ser homossexual. A revelação foi por meio de um trabloide inglês e a partir daí, carreira de Fashanu passou por uma derrocada. Até que em 1998, cometeu suicídio, após ser acusado de estupro por um garoto de 17 anos.
Olivier Royer
Hoje com 62 anos, Olivier Royer disputou a Copa do Mundo de 1978 com a França e após abandonar os gramados em 1990, seguiu a carreira de treinador, até 1999. Em 2008, assumiu a homossexualidade.
David Testo
O estadunidense David Testo foi o primeiro jogador profissional dos Estados Unidos a se assumir como homossexual. Hoje, aposentado, e com 37 anos, faz parte do "You Can Play", projeto que combate a homofobia nos esportes americanos.
Thomas Hitzlsperger
Jogador mais conhecido da lista, Thomas Hitzlsperger disputou a Copa do Mundo de 2006, a Copa das Confederações de 2005 e a Eurocopa de 2008 com a Alemanha. O meia se aposentou no início de 2014, após enfrentar vários problemas físicos. Poucos meses depo depois, assumiu a orientação sexual.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA