'Re-Pa' Solidário coleta quase 300 bolsas de sangue no Hospital Abelardo Santos

A maior rivalidade no futebol paraense saiu de campo para que o esforço de todos pudesse contribuir para salvar vidas

O Liberal
fonte

Nos dias 13 e 14 de novembro, o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), localizado no distrito de Icoaraci em Belém, organizou a 6ª edição da campanha Re x Pa Solidário, um evento que transformou a rivalidade das maiores torcidas do futebol paraense em solidariedade. Nesses dias, os torcedores foram incentivados a vestir as camisas dos clubes para contribuir com doações de sangue.

Em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), essa iniciativa teve como objetivo sensibilizar e captar doadores para manter os estoques de sangue abastecidos. Vale ressaltar que a unidade hospitalar realiza uma média de 300 transfusões sanguíneas por mês. 

Durante os dois dias de campanha, as instituições atingiram a meta de 302 cadastros e 298 bolsas de sangue doadas, o que pode potencialmente salvar até 1.192 pessoas, já que uma bolsa pode ser dividida em quatro doações.

SAIBA MAIS

image Hemopa promove campanha de doação de sangue e medula óssea na UFPA
A coleta será realizada na Unidade Móvel do Hemopa, que estará nas proximidades do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN)


image Hemopa promove campanhas para ampliar doações
Todos os dias são coletadas cerca de 150 bolsas de sangue, mas a média necessária para a manutenção do estoque técnico é de pelo menos 200


image Atletas da base do Remo e Paysandu realizam doações de sangue no Hemopa
Mais de 40 pessoas realizaram doações

A ação contou com o apoio ativo de profissionais da área da saúde, voluntários e entusiastas do futebol comprometidos com a causa. Suzana Silva, terapeuta ocupacional, foi uma das colaboradoras na coleta de sangue. "Estou participando dessa campanha junto com o Hemopa, contribuindo na coleta de sangue e ajudando pessoas que estão precisando neste momento, abastecendo o estoque do Hemopa para pacientes enfermos."

A hematologista Iê Bentes destacou a singularidade da campanha, enquanto Monique Paiva, uma das doadoras, expressou sua motivação ao afirmar que a iniciativa representa "um gesto de amor, altruísmo e solidariedade para com o próximo e para com os pacientes que necessitam."

Com a participação ativa da comunidade, a campanha Re x Pa Solidário no Hospital Abelardo Santos atingiu seu objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre a importância da doação de sangue, contribuindo para a manutenção dos estoques adequados. Essa iniciativa reforça que, independentemente da rivalidade no futebol, a solidariedade é o verdadeiro espírito que une os paraenses.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES