Re-Pa abre o Campeonato Paraense de Futebol Feminino 2020
O jogo será às 9h30 deste domingo, no Ceju; saiba quais os outros jogos da rodada
Hoje começa o Campeonato Paraense de Futebol Feminino. O clássico entre Remo e Paysandu abre a primeira rodada da competição. O jogo será às 9h30, no Centro da Juventude.
O Remo está no grupo A1 e o Paysandu no A2. Conforme o regulamento, os jogos são de chave contra chave, sem a presença de público por causa da pandemia do novo coronavírus e no Ceju, que fica ao lado do Mangueirão.
No lado do Remo, o comando é de Vitor Braga, que assumiu a equipe há 10 após Mariozinho sair para trabalhar em um time da Segundinha. O técnico azulino falou sobre o confronto deste domingo.
“Assumi há dez dias e desde o primeiro dia de treinos o feedback foi muito bom. Tive todo suporte da comissão. Fui entendendo cada treino e aplicando aquilo que eu acredito. Estou com um pensamento muito positivo para esse jogo. Acredito que vamos fazer uma partida muito boa. As atletas vêm entendendo nossa idéia de jogar. A gente tentou facilitar muitas coisas por conta de tudo que aconteceu. Passaram muito tempo paradas, a gente precisa fazer ajustes para que a gente consiga correr menos e render mais”, afirmou.
Do lado do Paysandu, o comando segue nas mãos da técnica Aline Costa. Ela está há três anos no time bicolor e está em busca do título estadual. Ano passado, o Paysandu estreou na competição com uma goleada de 5 a 0 em cima do Cabano.
Aline Costa disse que o grupo está trabalhando para tentar repetir o feito, apesar de saber que o confronto contra o Remo nunca é fácil.
“Ano passado fomos eliminadas na semifinal, mas pela Esmac, que é um dos clássicos do futebol feminino. Fora o clássico do Re-Pa. Esse ano é uma nova história e conseguimos continuar com 80% do grupo. Vieram alguns reforços. Estamos trabalhando para isso (começar a competição com vitória). Sempre respeitando nosso adversário ainda mais falando em clássico. Sabemos que agora que o nosso rival está bastante motivado e incentivado pela comissão técnica. Tem ex-atletas nossas por lá. Se vier goleada, que venha bem suada. Mas vamos sempre nos impor e esperamos sair com a vitória”, comentou.
Além de Remo e Paysandu, a rodada ainda terá outros jogos. Atual campeão paraense feminino, a Esmac vai enfrentar o Cabanos, às 15 horas, no Campo 1 do Ceju.
Já o Real União encara o Castelo dos Sonhos, também às 15 horas, no campo 3 do Ceju.
A primeira rodada encerra na quarta-feira (7) com o jogo entre União Paraense e Tiradentes, às 15 horas, no Ceju.