CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Raphinha já levou cotovelada e 5 pontos na boca em clássico entre Argentina e Brasil

Caso a violência em campo realmente se concretize, essa não será a primeira vez que o jogador sofre em um jogo contra vizinhos sul-americanos

Estadão Conteúdo
fonte

Partidas entre as seleções do Brasil e da Argentina sempre suscitam muita rivalidade. Desta vez, às vésperas de mais um confronto das duas equipes, Raphinha resolveu acalorar ainda mais a relação e disse em entrevista à Romário TV que daria "porrada" nos rivais. Em resposta, um jornal argentino incentivou os zagueiros da equipe albiceleste a bater no atacante brasileiro. Caso a violência em campo realmente se concretize, essa não será a primeira vez que o jogador sofre em um jogo contra vizinhos sul-americanos.

Em 2021, Raphinha levou uma cotovelada de Nicolás Otamendi - um dos atletas citados pelo veículo esportivo para atacar o brasileiro - e precisou de cinco pontos na boca para consertar o estrago. O lance aconteceu pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (mesma rodada pela qual as duas seleções mais uma vez se enfrentam nesta terça-feira).

À época, a jogada acabou gerando polêmica. Apesar dos claros danos causados ao atacante do Brasil, o árbitro uruguaio Andres Cunha não deu falta par ao zagueiro argentino, assim como não foi chamado pelo VAR para revisão do lance.

VEJA MAIS

image Dorival 'acalma' fala de Raphinha sobre 'porrada' contra Argentina e confirma mudanças no time

image Raphinha aguça clima para Argentina x Brasil: 'Porrada, dentro e fora de campo. F...-se eles'
Argentina precisa apenas de um empate para garantir a classificação à Copa do Mundo de 2026

image Imprensa espanhola destaca 'esporro' de Raphinha em Vini Jr e exalta jogador do Real: 'Herói'



Raphinha, que foi machucado no meio da primeira etapa, jogou até o intervalo com um algodão na boca para estancar o sangramento. O jogador chegou a voltar para o segundo tempo, mas foi substituído cerca de 20 minutos depois.

Já Otamendi, que realizou a agressão, terminou o jogo sem ser punido e ironizou a situação: "só bola", comentou em uma publicação sobre o ocorrido. A partida acabou em um empate sem gols, o que manteve o Brasil na liderança da classificação, e a Argentina como vice-líder.

Agora na condição de líder das Eliminatórias, os argentinos enfrentam a seleção brasileira, terceira colocada, em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate. O confronto está marcado para as 21h (horário de Brasília), e contará com transmissão da TV Globo e do SporTV.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES